Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos de Engenharia têm bom desempenho em processos seletivos para estágio

Alunos de Engenharia têm bom desempenho em processos seletivos para estágio

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 12h58 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Os alunos do Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, vem se destacando com a aprovação em diversos processos seletivos. Os quatro primeiros colocados na lista de aprovados no concurso público para estágio no Departamento de Obras do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, um dos mais concorridos do estado, são do IFS - Aracaju. Márcio Vinícius dos Santos, aluno do quinto período do curso, obteve a primeira colocação com 37 pontos.

O processo seletivo foi realizado no mês de julho em etapa única com a aplicação de uma prova objetiva, contendo 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos. Os estudantes Clovis Felipe José Guimarães e Wilson Ramos Aragão Júnior, do sétimo período, tiveram a mesma pontuação, 32, e ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Os alunos do Campus Aracaju concorreram com um total de 60 inscritos. A seleção para ingresso no estágio de nível superior no Tribunal de Justiça terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovada uma vez e por igual período. O valor da bolsa de estágio será de R$622,00 e o valor do auxílio-transporte será de R$94,00. O estágio terá uma jornada de quatro horas diárias e 20 horas semanais, que será desenvolvida no período matutino. Os alunos aprovados aguardam convocação de acordo com a necessidade do TJSE.

MPF

Os alunos Clovis Felipe José Guimarães e Wilson Ramos Aragão Júnior também estão entre os 11 alunos do curso aprovados no processo seletivo para estagiário de Engenharia Civil do Ministério Público Federal/ Procuradoria da República no Estado de Sergipe. Os demais estudantes são: Bianca dos Santos, Arthur Lourenço Gama Vieira, Wesley Moreira Santos Souza, Isis Nayra Rolemberg Prudente, Danilo Silva dos Santos, Maiara Lisboa Batista, Tiago Augusto Souza Henriques, Douglas Santos de Jesus. Eles concorreram com um total de 93 inscritos.

O aluno Wilson Ramos atribui o seu desempenho expressivo ao ensino do Instituto Federal de Sergipe. “O curso de Engenharia Civil do IFS tem provado, através dos resultados dos discentes, que possui professores qualificados e empenhados em formar futuros profissionais. O meu bom resultado no concurso se deve, primeiramente, ao que a instituição tem oferecido tanto em corpo docente, quanto em estrutura física para a minha qualificação”, afirma.

Ele lembra que o resultado do trabalho do curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju também está no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do MEC, que avaliou o curso em 4.