Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos da rede municipal participam de workshop

Alunos da rede municipal participam de workshop

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2014, 15h56 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSC08728Cerca de 160 alunos do 9º ano do ensino fundamental de quatro escolas da rede municipal de Aracaju participaram na manhã de quarta-feira, 20 de agosto, de um workshop no Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju. A atividade foi promovida pela Diretoria de Ensino com o objetivo de apresentar os cursos técnicos integrados ofertados pelo campus. Os visitantes conheceram a estrutura física do campus, desde salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, áreas de convivência e ainda tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com diretores, gerentes e coordenadores a respeito da instituição e funcionamento dos cursos.

20140820 102552Os estudantes estiveram reunidos com o diretor geral do Campus Aracaju, Elber Gama; diretora de Ensino, Fabiana Faxina; diretora de Assuntos Acadêmicos, Heloisa Melo Cardoso; gerente de Graduação, Euler Wagner Freitas; gerente de Ensino Técnico, Adalgisa Mendonça Mota e com os coordenadores de cursos Claudomi Lisboa (Química), James Sidney Freitas (Eletrotécnica), Adriana Cavalcante (Informática), Marcos Conceição Menezes (Alimentos), José Walter (Eletrônica) e Karine Santiago (Construção Civil).

No início de sua apresentação, o professor Elber Gama destacou a importância desse tipo de evento que permite mostrar aos alunos que o IFS oferece uma educação pública, gratuita e de qualidade, como também incentivar um perfil 20140820 102631profissional preparando os alunos para o mercado de trabalho. Segundo a professora Fabiana Faxina, além da apresentação dos cursos, o workshop serviu para estreitar o relacionamento do campus com a comunidade externa, especialmente com o seu público alvo.

Os alunos, professores e diretores das escolas convidadas: Barão de Mauá, Juscelino Kubitschek, Sérgio Francisco Silva e Presidente Getúlio Vargas receberam informações a respeito da duração dos cursos, disciplinas, corpo docente, laboratórios, projetos de pesquisa e de extensão, perfil do egresso e mercado de trabalho.