Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Medidas de controle reduzem consumo de água no Campus Aracaju
Início do conteúdo da página

Medidas de controle reduzem consumo de água no Campus Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2014, 09h39 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
consumo-agua-na-cidade-pod-3
Desde 2011, o Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe adota medidas para aumentar a sua eficiência energética e diminuição no consumo de água. O resultado não poderia ser outro: pelo terceiro ano consecutivo, a instituição apresentou redução de 40% no consumo de água que rendeu uma economia de R $39.741,15 ao IFS.
 
O acompanhamento diário de consumo através da leitura do hidrômetro (medidor do volume de água), manutenção preventiva, instalação de torneiras de fechamento automático e também alterações no sistema hidráulico, que ocasionaram redução na pressão e em consequência redução no consumo e nas eventuais perdas (vazamentos) contribuíram para esse resultado.
 
De acordo com o engenheiro Francisco Carlos Passos, coordenador de Eficiência Energética e fiscal dos contratos de fornecimento de água e energia, houve redução de 40% no consumo quando comparados o primeiro semestre de 2014 com igual período de 2011.
 
Para Francisco Passos é importante ressaltar que a redução vem ocorrendo mês a mês, por isso espera-se um percentual ainda maior para o próximo ano. Ele lembra que a preocupação com o meio ambiente é uma tendência mundial, e ela deve estar presente na instituição.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57