Servidora lançará livro nessa sexta-feira

Por dois anos, de 2006 a 2008, Socorro Lima visitou arquivos e bibliotecas de Sergipe para realizar um rico estudo a respeito do trabalho docente e a trajetória do intelectual sergipano, Antônio Manoel de Carvalho Neto, tomando como referencial suas ações na Direção Geral de Instrução Pública de Sergipe, no período de 1918 -1921.
A imersão nos estudos resultou na elogiada tese de mestrado pelo Núcleo de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, agora publicado em livro. Desenvolveu sua pesquisa na linha "História, Sociedade e Pensamento Educacional", sob orientação da professora doutora da UFS, Anamaria Gonçalves Bueno de Freitas. Este é a primeira publicação de Socorro Lima que é membro da Sociedade Brasileira de História da Educação e servidora há 19 anos do Instituto Federal de Sergipe.
“Realizar pequenas vitórias tornam nossas esperanças, maiores; permite que sonhemos com perspectivas de um motu continuum em nossa vida, com fins a realizar novos projetos e vontades, guardados e acalentados no tempo social, efetivamente, presente em nossa história”, declarou a autora.
O livro
Ela destaca que este livro foi resultado de dissertação de mestrado, produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, sob a orientação da Profa. Dra. Anamaria, que segue com orientação do doutorado no mesmo programa, também com o tema debruçado nos estudos sobre intelectuais.

“Ter meu livro publicado se traduz em imensa honra. Tal resultado reflete os esforços, dedicação e apoio de minha família, meu marido, meus amigos, amigas, colegas e amigos de trabalho do Instituto Federal de Sergipe, professores e professoras do PPGED/UFS e, a todos que estiveram comigo nessa trajetória que se iniciou em 2004", disse a autora. A apresentação da obra foi feita pela Profa. Dra. Anamaria e o Prof. Dr. Jorge Carvalho fez a escrita do prefácio. O projeto de arte gráfica do livro teve a participação de seu marido Léo Mittaraquis.
Redes Sociais