Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Data é comemorada com atividades que incluem palestras, desafios online e sessão de cinema
Início do conteúdo da página
DIA DA MATEMÁTICA

Data é comemorada com atividades que incluem palestras, desafios online e sessão de cinema

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 09h33 | Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 09h33 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 10h44

Nessa sexta-feira, 12, às 17h, no Laboratório de Ensino da Matemática , acontecerá a primeira sessão do “CineMath”, com a exibição do filme “O homem que viu o infinito”

foto03Quem cursa matemática só aprende a resolver problemas, certo? Errado. O processo ensino-aprendizagem vai além dos números, equações, fórmulas e cálculos. Durante esta semana, por exemplo, estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, participam de atividades desenvolvidas pela coordenadoria do curso (COLIMA), que visam promover vivências a fim de ampliar a visão da Matemática como ciência e sua importância para o desenvolvimento da sociedade contemporânea.

De acordo com o professor mestre Danilo Lemos Batista, Coordenador do Projeto MIDEAM/IFS - Materiais Interativos Digitais para Ensinar e Aprender Matemática, as ações iniciaram nas redes sociais no dia 6, com a publicação dos estudos sobre a história dos professores de Matemática que passaram pela Rede Federal de Ensino Tecnológico de Sergipe, realizados pelo grupo de pesquisa coordenado pela professora doutora do IFS, Lenira Pereira.

foto04Na segunda-feira à tarde, 8, aconteceu a palestra sobre “Educação, Discalculia e Neurociência: um estudo de caso em Sergipe,” com a professora doutora da Universidade Tiradentes, Tâmara Regina Reis Sales, uma ação que envolve as turmas das disciplinas de Pesquisa I e Psicologia. O evento foi organizado pelo professor Danilo Lemos.

Nessa sexta-feira, 12, às 17h, no Laboratório de Ensino da Matemática (LEM), acontecerá a primeira sessão do “CineMath”, com a exibição do filme “O homem que viu o infinito”. A iniciativa é da professora mestre do IFS , Aline Suze Torres de Oliveira, para divulgar filmes que abordam a Matemática, a História da Matemática , o papel do professor e a Educação inclusiva.

As atividades são relativas à comemoração pelo Dia Nacional da Matemática, 6 de maio, dia escolhido em homenagem à data de nascimento do professor carioca Júlio César de Mello e Souza, que contribuiu no movimento de modernização do ensino de Matemática no Brasil e cuja missão foi difundir e popularizar essa ciência.

“Os alunos da licenciatura, futuros professores de Matemática, terão a oportunidade de enriquecer seu repertório para além dos assuntos já abordados na sua formação inicial, e que geralmente são apresentados em eventos externos da área. Além disso, os docentes apresentam temas voltados às suas pesquisas ou área de atuação, de forma integrada”, avalia Danilo Lemos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57