Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju oferta vagas para o curso de Desenho de Construção Civil
PROEJA

Campus Aracaju oferta vagas para o curso de Desenho de Construção Civil

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 16h34 | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 16h34 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 07h42

Inscrições foram abertas nesta terça-feira, 10 de outubro e serão estendidas até 30 de novembro, são gratuitas, podem ser efetuadas pela internet e de forma presencial

proeja 850370 15837554 800x600O Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para 40 vagas no Processo Seletivo do curso técnico de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertado pelo Campus Aracaju, com vistas ao ingresso no 1º semestre de 2019. São 40 vagas para o turno da noite no curso técnico de Desenho de construção civil.

De acordo com o edital publicado pelo Departamento de assuntos acadêmicos e Pró-reitoria de ensino do IFS, o curso é ofertado às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e realizadas até o dia 30 de novembro na forma presencial, na recepção do prédio administrativo do IFS - Campus Aracaju, ou on-line pelo site: https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/

Em conformidade com a Lei n. 12.711, de 29 de agosto de 2012, o Instituto Federal de Sergipe reserva 50% das vagas, em cada processo seletivo de ingresso do aluno, por curso e turno, à inclusão social por sistema de cotas, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência.

Só poderão concorrer às vagas reservadas (Lei 12.711/2012), os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, ou ainda declaração emitida pela instituição de ensino, contendo as médias de Português e Matemática, dos últimos três anos que antecedem à conclusão do ensino fundamental, preencher a ficha de inscrição, CPF e RG original. Para o ingresso é preciso ter 18 (dezoito anos) completos na data da matrícula.

O IFS utilizará como critério para selecionar os novos alunos, o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou a declaração emitida por instituição de ensino com as médias de português e matemática dos últimos três anos.

O resultado preliminar será divulgado no site no dia 14 de dezembro.

Veja o edital.