Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju adota controle de acesso à instituição
MEDIDA DE SEGURANÇA

Campus Aracaju adota controle de acesso à instituição

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 13 de Março de 2019, 12h27 | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 12h27 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 12h34

Faltam doze dias para o procedimento de identificação entrar em vigor

entrada campus aju 01 CAPAA direção-geral decidiu adotar, a partir de 25 de março, medidas para controlar o acesso ao campus Aracaju. A instituição possui dois portões na rua Estância ( um principal e outro secundário ) e para entrar na unidade alunos, servidores (professores e técnicos administrativos), colaboradores e visitantes terão que se identificar. A medida, como explica o diretor-geral, professor Elber Gama, busca garantir um melhor controle e sensação interna de segurança. A equipe de vigilância será a responsável por efetuar o controle .

Para ter acesso ao campus, o aluno terá que apresentar a carteira estudantil provisória (impressa ou no Smartphone por meio do aplicativo IFS Digital). As carteirinhas serão entregues até o dia 22 de março nas coordenadorias de curso , sendo responsabilidade de cada estudante plastificar o documento.

No caso do servidor (professor e técnico-administrativo), será exigido crachá funcional. Quem tem crachá em modelo anterior poderá usá-lo , de acordo com o diretor-geral. Quem não possui, deve comparecer à coordenação de Produção Gráfica (CPG) do campus Aracaju para solicitar uma identidade funcional provisória.

Os colaboradores que atuam na instituição também receberão um crachá. Quem ainda não recebeu deve procurar à CPG. “Estamos providenciando a impressão provisória , colorida, em papel comum, para que casa servidor, estudante e colaborador plastifiquem o documento”, explica Elber Gama.

A impressão definitiva das carteiras estudantis e crachás, segundo afirma o diretor-geral, ocorrerá após todos os servidores e discentes atualizarem suas fotos no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas ( alunos) e SIGRH - Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, conforme padrão institucional ( de rosto, sem óculos escuro, 3x4, e fundo branco).

VISITANTES

Quanto aentrada campus aju 02o procedimento para acesso de visitantes , os mesmos só poderão ter acesso utilizando o portão principal e serão devidamente identificados por meio de uma ficha de controle de entrada onde constará o número do documento de identificação com foto, destino, horário de entrada e horário de saída. O setor de destino será previamente consultado e, sendo autorizado o acesso, a pessoa receberá o crachá de visitante, devendo usá-lo por todo o tempo que estiver no interior do campus.

A direção-geral alerta que a não apresentação da carteira estudantil ou crachá funcional por parte dos estudantes e servidores, respectivamente, resultará na necessidade da equipe de vigilância adotar os mesmos trâmites exigidos para visitantes.