Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Roda de conversa aborda valores éticos e morais
DEBATE

Roda de conversa aborda valores éticos e morais

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 12h58 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 12h58 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 22h31

A atividade aconteceu quarta-feira, 22, no ginásio de esportes do campus Aracaju

DSC 0632 bEntendendo a necessidade de conscientizar os alunos do Instituto Federal de Sergipe acerca dos valores éticos e morais, a Diretoria de Assuntos Estudantis, Diae, promoveu um debate quarta-feira, 22, para falar sobre escola e cidadania. No encontro, as estagiárias de Psicologia Lucimar Santos da Silva e Ysabela Correia Barbosa estiveram reunidas com alunos do 1º ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica discutindo atitudes e mudança de comportamento no contexto escolar e familiar.DSC 0635

A atividade deu destaque aos aspectos sociológicos presentes na vida escolar , como a competição, cooperação, integração, inclusão e comunicação. Os temas foram abordados por meio de debate e dinâmicas em grupo. O coordenador de Educação Física e Esportes do campus Aracaju, professor Marcos França, e a professora Adeline Araújo participaram do evento.

Esta ação integra o projeto de intervenção intitulado "Escola e Cidadania: Trabalhando Valores e Princípios Norteadores como os Alunos do Instituto Federal de Sergipe" das estagiárias Lucimar Santos da Silva e Ysabela Correia Barbosa, estudantes da Faculdade Pio Décimo, que atuam supervisionadas pela psicóloga do IFS, doutora Carla Storino, e professora Tereza Emília Gomes.

DSC 0613 b" A intervenção teve como objetivo promover uma roda de conversa sobre os valores éticos e morais junto aos alunos. A pertinência da intervenção consiste na necessidade de conscientizar os alunos acerca dos valores éticos e morais, colaborando nas atitudes e, até mesmo , na mudança de comportamento no contexto escolar e familiar", explica a psicóloga Carla Storino.

Mais fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/ifsaracaju/albums