Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Encontro com grupo de familiares discutirá o uso de eletrônicos por adolescentes
FAMÍLIA & ESCOLA

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h44 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h44 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h48

Evento acontecerá terça-feira, 20, no Centro de Pós-graduação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), das 19h às 21h.

IMG 20190213 WA0041 1Pais e responsáveis pelos estudantes adolescentes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Sergipe - campus Aracaju estarão reunidos no I Encontro com Grupo de Familiares, edição 2019. O evento será realizado terça-feira, 20, das 19h às 21h, no auditório do Centro de Pós-graduação do IFS, que fica na rua Francisco Portugal , 150, bairro Salgado Filho.

“Adolescentes e o uso de eletrônicos: como lidar com isso?” será o tema discutido com os pais e responsáveis dos estudantes. A psicóloga Karen Gomes Leite, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), e a técnica em assuntos educacionais Janes Santos Silva, da Direção de Ensino, atuarão como facilitadoras do debate. Este encontro faz parte de um projeto de grupo de familiares que consta no planejamento 2019 da Psicologia do Campus Aracaju e do Núcleo de Projetos e Ações Psicopedagógicas, NUPAP.39126450954 c9483c2f96 n

“O Objetivo deste grupo é aproximar escola e família no processo educacional dos adolescentes; tratar sobre temáticas relacionadas ao momento do desenvolvimento no qual eles estão, visando promover relações familiares e escolares mais harmoniosas e saudáveis, contribuindo desta maneira para o sucesso escolar dos estudantes, mas também para a formação de pessoas de maneira integral”, afirma a psicóloga Karen Gomes Leite.

A expectativa é de que o encontro promova maior aproximação entre a família e a escola , melhorando o acompanhamento feito ao estudante ao somarmos esforços que promovam o seu desenvolvimento escolar e, de maneira mais ampla, humano.