Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Seminário de Reutilização de Lona de Banners será aberto nesta quinta, 10
Início do conteúdo da página
SUSTENTABILIDADE

Seminário de Reutilização de Lona de Banners será aberto nesta quinta, 10

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 13h46 | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 13h46 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 13h48

Evento é gratuito e as inscrições estão abertas até amanhã (9/10) no Sispubli

seminario reutilizacao lona CAPAO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, por meio da coordenadoria do curso técnico em Edificações, realiza nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o I Seminário de Reutilização de Lona de Banners. Entre as atividades, estão programadas palestras e uma exposição de materiais sustentáveis(estojos, porta-canetas, mochilas, capas de proteção de equipamentos, dentre outros), confeccionados com a lona dos banners coletados no ponto de entrega voluntária que funciona na instituição. O evento acontece na sala 1-S do campus , das 9h às 17h30. As inscrições estão abertas até amanhã (9/10) no Sistema de Publicações do IFS – Sispubli

O seminário traz sete palestras que vão discutir assuntos ambientais relevantes: Cidadania e Sustentabilidade, Resíduos Sólidos no Brasil: Dimensões e Desafios, Precipitações Intensas na Região Metropolitana de Aracaju, Sustentabilidade na Construção Civil, A Importância das Ações Coletivas na perspectiva de Sustentabilidade do Bairro Jabotiana, Jogos Ambientais e Educativos e Confecção de protótipos com Lona de Banners.

O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar à comunidade interna e externa sobre a importância da reciclagem e da doação de materiais que não tem mais utilidade, atitude simples para preservar o meio ambiente. O seminário é resultado do Projeto intitulado “Reutilização de Banners em Lona na confecção de produtos sustentáveis “, das professoras Sheilla Costa dos Santos, mestre do curso técnico em Edificações, e Marilda Colares Jardelina dos Santos, mestre do curso técnico em Segurança no Trabalho. A ação vem sendo executada desde dezembro de 2018, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX/IFS).

ProgramaçãoQUESTÕES AMBIENTAIS

A palestra de abertura, Cidadania e sustentabilidade, será ministrada, a partir das 9h30, pela diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Sergipe (ABES-SE), e professora aposentada do Instituto Federal de Sergipe, a doutora em Engenharia Civil, Kelma Maria Vitorio Almeida.

Resíduos sólidos no Brasil: dimensões e desafios será o tema tratado, a partir das 10h20, pelo professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe , da Coordenação de Saneamento Ambiental (CSA) do Campus Aracaju, Rodrigo Gallotti Lima, que é doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe e representante do IFS na Comissão de arborização do município de Aracaju.

As precipitações intensas na região metropolitana de Aracaju serão abordadas pelo professor de Geografia e Geoprocessamento do IFS, Leandro Barros de Santana, doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Já o professor do Instituto Federal de Sergipe, Zacarias Caetano Vieira, ,mestre em Engenharia Civil e Ambiental na área de recursos hídricos pela Universidade Federal de Campina Grande, falará da sustentabilidade na Construção Civil.

A importância das ações coletivas na perspectiva de sustentabilidade do bairro Jabotiana será tratada pela professora do curso superior de Saneamento Ambiental do IFS, Flávia Dantas Moreira, mestre em Geografia. Já a palestra sobre jogos ambientais e educativos será ministrada pela professora Claudionete Candia Araujo, mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Sergipe - UFS.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57