Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Tecnologia para ensino foi tema de debate em simpósio
Início do conteúdo da página
EDUCAÇÃO

Tecnologia para ensino foi tema de debate em simpósio

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h51 | Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h51 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h51

Evento virtual reuniu estudantes e professores da Licenciatura em Química do IFS

Foto de Rosanne Albuquerque 16Em meio à pandemia da covid-19, a coordenadoria do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju, teve o desafio de realizar o seu sétimo simpósio, evento que faz parte do calendário de atividades da Coliqui. Este ano, em virtude da crise sanitária que interrompeu o processo educativo, o tema para debate não poderia ser outro: Educação e Tecnologias em tempos de Pandemia.Foto de Rosanne Albuquerque 17

O VII Simpósio de Licenciatura em Química do IFS reuniu estudantes, ex-alunos, docentes e especialistas de áreas afins, durante três dias, de 3 a 5 de agosto, na plataforma de videochamada Google Meet. A programação contou com oficinas onde os licenciandos puderam conhecer e aprender ferramentas digitais a serem utilizadas em salas de aula como o Hyperdocumentos e Mapas Digitais Colaborativos.

Foto de Rosanne Albuquerque 13Os participantes tiveram a oportunidade de debater temas bastante pertinentes, como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na Educação virtual e a Educação na Era Onlife. “O simpósio tem a proposta de levar aos nossos licenciandos em química tudo que há de melhor e de inovador, contribuindo para a formação de profissionais de qualidade”, afirma a professora Rosanne Albuquerque, membro da comissão organizadora.

O evento tem os objetivos de discutir temas relacionados a educação e tecnologias e promover a troca de experiências entre docentes e discentes.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página