Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o curso mais concorrido
PROCESSO SELETIVO 2020.2

Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o curso mais concorrido

Criado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 18h05 | Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 18h05 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 18h21

Entre os cursos técnicos subsequentes, Segurança do Trabalho lidera o ranking da concorrência

Por Francielle Oliveira | com supervisão profissional de Marineide Bonfim (MTb 495/SE)

analise des sistemas 1174690086 800x533O Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Aracaju, em seu processo seletivo 2020.2, obteve o número de 1297 estudantes inscritos, para concorrer as 240 vagas ofertadas entre seus seis cursos de graduação: Gestão de Turismo, Engenharia Civil, Saneamento Ambiental, Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A instituição ofertou ainda 420 vagas distribuídas em cursos técnicos subsequentes: Alimentos, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática, Petróleo e Gás, Química e Segurança do Trabalho, entre os três diferentes turnos, e alcançou o número de 2.108 inscritos.

seg trab 1171320000 800x534Na graduação, o curso mais procurado é o de Análise e Desenvolvimento de Sistema, com 429 inscritos para 40 vagas, que registrou uma concorrência de 10,72 candidatos por vaga. Em seguida, estão Engenharia Civil, com 7,42, e Saneamento Ambiental, com 5,75. Entre os cursos técnicos subsequentes o mais disputado é o de Segurança do Trabalho, com 681 inscritos para concorrer entre 80 vagas distribuídas entre os turnos vespertino e noturno, registrando uma concorrência de 8,51 candidatos por vaga.

O segundo mais concorrido é o curso de Informática, com 7,66 candidatos por vaga, e Eletrotécnica, com 5,31. Veja abaixo a relação completa candidato/vaga dos cursos de graduação e técnico subsequente. O Departamento de Gestão de Ingresso (DGI) da Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgará nesta sexta-feira, 6, o resultado final do processo seletivo 2020.2. A lista dos aprovados estará disponível no Portal de Ingresso ifs.edu.br/seletivo

Após divulgação do resultado final, a próxima etapa consistirá na entrega da documentação, que ocorrerá no período de 6 a 11 de novembro. É necessário ficar atento a todos os documentos exigidos no edital, para que o candidato garanta a sua vaga. O processo ainda contará com a fase de análise de heteroidentificação para cotas étnico-raciais, que foi uma das novidades desta seleção 2020.2. A análise de heteroidentificação é importante para evitar fraudes, ao confirmar a veracidade da autodeclaração de cada candidato que se inscreveu por meio do processo de cotas raciais.

Verifique os documentos necessários no item DA MATRÍCULA E DA DOCUMENTAÇÃO no edital

Técnico Subsequente

IMG 8034 grad 800x600