Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju fará nova entrega de cestas básicas
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campus Aracaju fará nova entrega de cestas básicas

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h12 | Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h12 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 11h42

As cestas básicas são oferecidas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para alunos dos cursos técnicos na modalidade integrado, subsequente e Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)

CESTAS BÁSICAS FOTO 1A direção-geral do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju fará a segunda parte da entrega de 1.100 cestas básicas, recebidas para estudantes com atestada vulnerabilidade socioeconômica, dos cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e Educação de Jovens e Adultos (EJA), cadastrados no Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando e que ingressaram no IFS pelos grupos B e C (estão fora do PRAAE).

A primeira entrega foi realizada nos dias 19, 20 e 21, das 8 às 13h, no estacionamento do IFS campus Aracaju e a segunda será nesta semana, nos dias 26, terça-feira, 27, quarta-feira e 28.10, quinta-feira, no mesmo local, das 8 às 13h. Os alunos que não puderam receber a cesta na semana passada poderão comparecer nesta semana, de 26 a 28 de outubro, para receberem a cesta. Confira as listas ao final da matéria.

Cada cesta básica é composta por itens perecíveis e não perecíveis. O recurso utilizado para aquisição é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dentro dos limites orçamentários repassados pelo Governo Federal ao IFS. O PNAE é legalmente destinado às etapas da educação básica pública; podendo ser atendidos educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

Apenas o aluno ou o seu representante legal (apenas uma pessoa) terá acesso ao campus e deverá deixar o local logo após receber a cesta básica.

ENTREGA

Foi montado um esquema especial de atendimento para evitar aglomeração no campus Aracaju. A logística inclui recomendações sanitárias aos estudantes, pais/responsáveis e servidores. A entrega será feita de forma segura e gradual. Medidas como higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento e uso de máscara serão obrigatórias. Poderá retirar a cesta básica o próprio estudante ou seus pais/responsáveis. É obrigatório a apresentação da carteirinha estudantil atualizada e com foto, na forma impressa ou por meio do aplicativo IFS Digital no Smartphone.

CESTAS BÁSCICAS FOTO 2Devido à quantidade de alunos a serem atendidos e visando adotar todas as medidas cabíveis de prevenção ao contágio pelo coronavírus, a entrega das cestas foi escalonada em duas etapas.  A primeira foi nos dias 19 a 21 de outubro das 8 às 13h e, a segunda será nos dias 26(terça), 27 (quarta) e 28 (quinta-feira), das 8 às 13h  no estacionamento do IFS campus Aracaju.

“Visando atender as recomendações sanitárias no combate a Covid-19, o acesso à instituição para retirada da cesta só será permitido com o uso obrigatório da máscara. Na ocasião, adotaremos outras medidas inerentes ao protocolo de prevenção, como: disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e faces shield pelos servidores e colaboradores, ventilação do ambiente (garagem e ginásio), respeitar o distanciamento mínimo de 2m, utilização do rodo de radiação ultravioleta para desinfecção do ambiente, dentre outras medidas”, afirma o diretor-geral do campus Aracaju, professor Elber Gama.

Relação dos alunos para recebimento das cestas (primeira lista de 19 a 21.10)

Relação dos alunos que receberão nesta semana ( 26 a 28.10)