Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos de Edificações visitam canteiro de obras e empresa de sondagem
Início do conteúdo da página
APROXIMAÇÃO

Alunos de Edificações visitam canteiro de obras e empresa de sondagem

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h16 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h16 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 13h46

Ao todo 25 discentes do Campus Lagarto na modalidade subsequente visitaram canteiros de obras do Campus Aracaju e conferiram na prática os conhecimentos vistos em sala de aula

Visita técnica edificações 6A última segunda-feira, dia 9, foi de conhecimento prático para as turmas de segundo ano do curso subsequente de Edificações do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Isto porque 25 alunos destas turmas passaram o dia realizando visitas técnicas, sendo que puderam conferir de perto o funcionamento canteiro de obras da reforma e ampliação do Campus Aracaju, bem como conheceram equipamentos, maquinários e até o processo de sondagem da empresa que realiza a reforma, a Sonda Engenharia. 

Visita técnica edificações 2De acordo com Paulo André Barbosa Ávila Silva, professor do curso responsável pela visita, o objetivo foi consolidar e correlacionar os ensinamentos teóricos trabalhados em sala de aula com a prática de campo. “Os alunos puderam observar projetos, memoriais descritivos e outros documentos da obra, bem como conheceram a estrutura do canteiro de obras e acompanhou em campo as etapas de execução”, explica. 

Visita técnica edificações 5Esta foi a primeira experiência de contato dos alunos com uma obra real. “Puderam conferir na prática a área onde irão atuar e como funciona o que aprendem através de diversas disciplinas em sala de aula. Inclusive contamos com a presença de sete professores que mostraram que, apesar dos alunos aprenderem separadamente os conteúdos nas aulas, todas as disciplinas estão inter-relacionadas na prática”, ressaltou o professor Paulo André. A equipe do Campus Lagarto e os discentes foram acompanhados por Olavo Carvalho Nascimento, engenheiro civil e diretor da empresa Sonda Engenharia.

 

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57