Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > IFS é representado em conferência na República Tcheca
ESTUDO

IFS é representado em conferência na República Tcheca

Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h17 | Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h17 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h17

Estudo sobre desenvolvimento de tecnologias para medidores de vazão de petróleo foi apresentado na ‘The Internacional Conference on Strongly Correlated Electron Systems’, em Praga.

Tcheca 03.08.17O Instituto Federal de Sergipe (IFS) participou da ‘The Internacional Conference on Strongly Correlated Electron Systems’, na cidade de Praga, República Tcheca. A instituição foi representada por meio da apresentação de um estudo desenvolvido no Campus Lagarto, com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), e que tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias para a utilização em medidores de vazão de petróleo.

Apresentaram a pesquisa o discente Michael Santana Reis e o professor José Espínola Júnior, ambos do IFS. O título do trabalho é ‘Spin gap -TeV: a Quantum Monte Carlo Study’ e é resultado de uma parceria com a Universidade do Recôncavo Baiano e com o Instituto Federal do Espírito Santo. O objeto do estudo é de importância estratégica para a Petrobras, que é responsável pelo fomento do projeto.