Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Engenheiro formado pelo Campus Estância é aprovado em mestrado internacional
CASE DE SUCESSO

Engenheiro formado pelo Campus Estância é aprovado em mestrado internacional

Criado: Terça, 10 de Mai de 2022, 11h47 | Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 11h47 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h10

Por Carole Ferreira da Cruz

Raí Augusto dos Santos conquistou a única vaga para todo o Brasil no processo seletivo realizado pelo Conif

Raí Sercivil CapaEngenheiro Civil formado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, Raí Augusto dos Santos, 24 anos, acaba de ser aprovado no mestrado em Segurança da Informação da Universidad de Jáen, na Espanha. O egresso conquistou a única vaga para todo o Brasil no processo seletivo realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A motivação para investir na carreira acadêmica internacional foi a busca por novos aprendizados e desafios, assim como a possibilidade de desenvolver uma mente aberta para novas ideias, tradições eRaí boneco culturas. A Universidade de Jáen é uma instituição de ensino superior pública que se consolidou como um centro de excelência, fica situada numa região que congrega boas oportunidades profissionais na Espanha e tem fomentado a internacionalização ao oferecer bolsas de pós-graduação para candidatos de diversas partes do mundo.

Formando em setembro de 2021, Raí Augusto iniciou sua trajetória na Engenharia Civil no setor corporativo, atuando em startups e no desenvolvimento de projetos sociais. Após as experiências inciais no mercado de trabalho, ele viu a seleção do Conif como uma oportunidade de desenvolvimento profissional ao adquirir conhecimento técnico nas experiências acadêmicas no cenário europeu.

Raí foto3Durante a graduação, o ex-aluno atuou como monitor de disciplinas, em projetos de pesquisa no Laboratório de Estudo em Hidráulica e Saneamento Ambiental (LESHA) e na Empresa Júnior de Engenharia Civil do Campus Estância (SERCIVIL). “A minha formação no IFS fez com que eu pudesse ter acesso a algumas oportunidades dentro e fora da instituição. Além de todas as amizades construídas ao longo dos anos”, reconheceu.

Outros mestrados

Desde o final do ano passado já foram seis egressos do curso de Engenharia do IFS – Campus Estância aprovados em pós-graduações no país e no exterior. Eliakim Alcântara de Sousa Fontes, 23 anos, Rainara Souza Gomes, 24 anos, e Taiane Aparecida Santos Torres, 30 anos, foram aprovados no Mestrado em Engenharia Civil da UFS; Davi Nascimento dos Santos, 24 anos, conquistou vaga em dois mestrados da UFS: Engenharia e Ciências Ambientais e Desenvolvimento e Meio Ambiente; Nora Nei Jesica Oliveira Santana, 27 anos, garantiu a aprovação no Mestrado em Engenharia Civil da UFAL; e agora Raí Augusto passou na seleção para o mestrado na Espanha.