Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância recebe etapa preparatória do congresso do CREA/SE
FORTALECIMENTO PROFISSIONAL

Campus Estância recebe etapa preparatória do congresso do CREA/SE

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h13 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h13 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h39

Evento é um fórum de discussão sobre as profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências

Foto CampusEstânciaEstá tudo pronto para a realização dos eventos preparatórios do 9º Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE), que acontece de 18 a 20 de agosto, em Aracaju. No próximo dia 14 de julho, às 14h, a programação ocorre no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância com a participação de alunos, professores e engenheiros convidados.

O tema da palestra do dia 14 será “Qualidade, Meio Ambiente e Segurança: desafios de uma gestão integrada”, ministrada pela engenheira eletricista e de segurança do trabalho Dra. Sandra Patrícia Bezerra Rocha. Os eventos preparatórios também vão ocorrer nos campi Itabaiana e Lagarto, o que demonstra o fortalecimento da parceria entre o IFS e o CREA/SE. As propostas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas para o 11º Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado em Goiânia (GO), de 6 a 8 de outubro.Card eventoCrea

O congresso é um fórum de discussão sobre as profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências e tem como objetivo maior fortalecer o papel desses profissionais no cenário nacional. O curso de Engenharia Civil do Campus Estância é o primeiro curso superior público da região Sul e obteve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, em uma escala de 1 a 5, uma das maiores pontuações do estado e um indicador da excelência do ensino ofertado pelo IFS.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil do campus, Thiago Remacre, a temática da palestra será fundamental para a integração dos profissionais de engenharia do centro Sul do Estado. “E notório saber que o IFS tem contribuído para o aprimoramento profissional do engenheiro civil e das engenharias como um todo, já que Estância é uma região industrial em franco crescimento urbano e econômico”, destacou.

A coordenadora da comissão organizadora, a engenheira química Helenice Garcia, ressalta que a Semana de Eventos Preparatórios é uma etapa importante que antecede o Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE. “É uma semana dedicada à motivação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para que participem do evento, que será um momento para apresentarem ideias, sugestões e propostas de políticas públicas eficazes para o nosso Estado e nosso país”, explica a coordenadora.

Clique aqui e fique por dentro do congresso.

Com informações da Assessora de Comunicação do Crea-SE.