Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância lança curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos
UNIVERSO DOS GAMES

Campus Estância lança curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos

Criado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 12h22 | Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 12h22 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 10h30

Inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 15 de agosto. Seleção será via sorteio eletrônico público

*Por Carole Ferreira da Cruz

Imagem JogosDigitaisInteressados pelo universo dos games e da programação terão a oportunidade de se profissionalizar numa instituição de tradição em educação pública, gratuita e de qualidade. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância acaba de lançar o edital do processo seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos”, o primeiro do estado.

As inscrições vão até o próximo dia 15 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pela internet, de forma gratuita. Estão sendo ofertadas 20 vagas no turno da manhã para ingresso no segundoArte FICEstancia jogosdigitais semestre de 2022 e a seleção será via sorteio eletrônico público no canal oficial do IFS no YouTube.
As aulas começam a partir do mês de setembro e têm duração seis meses.

O FIC é um curso de curta duração voltado para a rápida inserção no mercado de trabalho. Os interessados em se profissionalizar na área de jogos eletrônicos desenvolverão habilidades para dar suporte à criação de programas e ambientes de jogos e ter familiaridade com ferramentas de informática, plataformas diversas e com a criação de ambientes em 2D e 3D.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental. Alunos matriculados na IFS também podem participar da seleção. O link do sorteio será divulgado no dia 16 de agosto e o resultado, logo depois, no dia 17. A primeira chamada de matrículas ocorre de 22 a 25 de agosto e as demais chamadas, sucessivamente, até o preenchimento das vagas.

O que é necessário para se inscrever?

Segundo o Gerente de Ensino do campus, Leonardo Bonfim, para se inscrever é necessário ter vontade de aprender a desenvolver jogos digitais. “Atualmente, o mercado demanda profissionais da área de informática, principalmente no tocante a desenvolvimento. No curso também será ensinado lógica de programação, desenvolvimento de outros aplicativos e noções de empreendedorismo para o estudante trabalhar de forma autônoma”, destacou.

O profissional com essa formação poderá atuar em áreas como manutenção e desenvolvimento de sistemas; empresas de desenvolvimento de jogos; instituições de educação; agências de publicidade e propaganda; e estúdios de animação. “Temos a necessidade de formar jovens capazes de lidar com o avanço da ciência e da tecnologia, preparando-os para se situar no mundo contemporâneo e dele participar de forma proativa na sociedade e no mundo do trabalho”, enfatizou Leonardo Bonfim.

Agende-se

- Inscrições: 26/07 a 15/08 de 2022
- Matrícula dos aprovados em 1ª chamada: 22 a 25/08/2022
- Divulgação dos aprovados para a 2ª chamada: 26/08/2022