Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Diretora do Campus Estância recebe título de Cidadão Estanciana

Diretora do Campus Estância recebe título de Cidadão Estanciana

Criado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h21 | Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h21 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h29

Honraria foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados como gestora do IFS na região Sul

Sônia CidadãcapaA diretora do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, recebeu o título de Cidadã Estanciana em solenidade realizada na Câmara de Vereadores na última terça, dia 20. A honraria foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados como gestora do IFS na região Sul, que têm contribuído para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social de milhares de jovens.

Sônia tem uma estreita ligação com Estância: sua avó materna era estanciada e foi no município onde iniciou sua carreira na educação pública como professora da Escola Municipal Senador Júlio César Leite entre os anos de 2004 a 2006. Em 2010, foi aprovada no concurso do IFS e lotada no Campus Estância, onde é diretora desde 2016 – até 2018 na condição de “pro tempore”, depois eleita e, este ano, reeleita pela comunidade acadêmica com 71,31% dos votos válidos.

Sonia Cidada1A diretora é graduada em Letras, tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e é líder do Grupo de Pesquisa em Estudos de Texto, Leitura e Linguagem (GETELL), que atua principalmente nos seguintes temas: educação profissional; estudos da linguagem e ensino; formação de leitores; história da leitura; educação feminina. É egressa do IFS, onde cursou Eletrônica de 1998-1999 no Campus Aracaju.

Em discurso na Câmara de Vereadores, Sônia expressou todo seu agradecimento e destacou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo. “Nesse caminhar, temos estreitado diálogo com diversos setores da sociedade para fortalecer os arranjos produtivos locais. Para tal, muitas parcerias temos firmado com a prefeitura, com as suas secretarias e com entes públicos e privados para o fomento de ações e desenvolvimento tecnológico e social, que visem a contribuir para o desenvolvimento de Estância e da Região Sul Sergipana”, enfatizou.