Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunas do Campus Estância são aprovadas em vestibular de Medicina da UNIT
FUTURAS MÉDICAS

Alunas do Campus Estância são aprovadas em vestibular de Medicina da UNIT

Criado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 13h12 | Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 13h12 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 13h26

Das cinco vagas ofertadas para estudantes de escola pública com bolsa integral de estudos, quatro foram conquistadas pelo IFS

*Por Carole Ferreira da Cruz

Vestibular de medicinaO Instituto Federal de Sergipe (IFS) conquistou quatro das cinco vagas destinadas a alunos de escola pública no vestibular de Medicina da Universidade Tiradentes (UNIT) – Campus Estância para ingresso em 2023.1. As aprovadas, todas mulheres, terão bolsa integral de estudos e já iniciam as aulas no dia 30 de janeiro.

Maria Eduarda Aprovada em MedicinaUNITMaria Eduarda Silva Teles, 19 anos, Emilly Kelly Oliveira Santos, 17 anos, Victoria Kelly Nascimento, 19 anos, e Iasmin Maria Nascimento Martins, 19 anos, são egressas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Edificações e Eletrotécnica do IFS – Campus Estância, que tem obtido alta aprovação desde a implantação do curso de Medicina da UNIT, em 2020.

Emelly Kelly aprovada em MedicinaO processo seletivo, que ofertou 45 vagas para o município de um total de 300 para as demais unidades da UNIT em Sergipe, Alagoas e Pernambuco, incluiu questões discursivas de Química, Física, Biologia e Redação, além de questões objetivas das demais disciplinas. “O IFS cumpre assim a importante missão de ajudar nossos estudantes a realizar seus sonhos e trilhar o caminho da educação”, afirmou a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

Victoria Kelly aprovada em MedicinaAs ex-alunas reconhecem a contribuição do Instituto Federal de Sergipe na aprovação. “O IFS teve um papel muito importante na minha conquista. A instituição possui muitas oportunidades para os estudantes e, com certeza, isso me ajudou pois eu percebi que podia sonhar e almejar algo grande. É por isso que cada vez mais alunos estão sendo aprovados, não só nesse processo seletivo de Medicina, mas em várias universidades pelo Brasil”, comemorou Maria Eduarda.

IasminMaria AprovadaemMedicinaUnit0123Para Emilly Kelly, as experiências que teve no instituto a acompanharão por toda a vida. “O IFS teve papel crucial na minha formação não só como aluna, mas como pessoa. Durante esses três anos de aprendizado tive experiências riquíssimas com projetos de pesquisa e extensão, além de monitoria. Hoje saio do instituto, mas o instituto sempre estará em mim, como parte da minha história”, reconheceu.

Segundo a diretora da UNIT - Campus Estância, Adriana Rocha, a bolsa de estudos é uma oportunidade única para famílias de baixa renda realizarem o sonho de cursar Medicina numa instituição privada. “Os alunos do IFS têm aproveitado essa oportunidade, visto que a maioria dos nossos bolsistas são do IFS. A educação transforma vidas e no caso dos estudantes de Medicina eles terão a oportunidade de transformarem as suas vidas e de seus familiares”, ressaltou.