Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Sulgipe doa equipamentos para curso de Eletrotécnica do Campus Estância

Sulgipe doa equipamentos para curso de Eletrotécnica do Campus Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 11h24 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Sulgipe postesA Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) doou ao Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância protótipos de rede de distribuição 13,8 kV e de rede secundária 220 V, convencional e compacta; jogo de chaves fusíveis de proteção; para-raios; transformador 13.8 kV/220 V, postes e isoladores em porcelana e em epóxi. Os equipamentos serão utilizados nas aulas práticas do curso Técnicos em Eletrotécnica.

Sulgipe Ivan todosA doação, feita pelo diretor-presidente da Sulgipe e ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, durante visita às modernas instalações do campus no final do mês de junho, foi acompanhada pela comitiva do IFS formada: pela diretora Sonia Pinto de Albuquerque Melo, pelo gerente de Ensino, Alessandro Viana Fontes, pela pró-reitora de Pesquisa e Extensão (Propex), Ruth Sales Gama de Andrade, e pelo coordenador do curso de Eletrotécnica, Dennis Viana Santana.

Sulgipe IVAN SALANa ocasião, Ivan Leite visitou laboratórios, salas de aula e a mini-subestação montada na área externa do bloco de aulas, que dão a dimensão das excelentes condições de ensino oferecidas pelo instituto na região Sul do estado. “O olhar para a educação não é para todos. O IFS - Campus Estância só tem a agradecer o diretor-presidente da Sulgipe por zelar pelo nosso maior patrimônio: nossos alunos”, declarou Sônia Albuquerque.

Sulgipe denisA parceria institucional entre o IFS e a Sulgipe vem se consolidando ao longo dos últimos anos. No primeiro semestre do ano passado a companhia atendeu à solicitação da Coordenação do Curso de Eletrotécnica e doou dez medidores de energia monofásicos. Além disso, vem fazendo periodicamente o acolhimento de alunos e professores em visitas técnicas às suas instalações e dando apoio à divulgação dos processos seletivos do instituto na região Sul.

Ascom - Campus Estância