Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância abre 80 vagas para cursos de Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros
SUBSEQUENTES

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Segunda, 09 de Janeiro de 2017, 11h52 | Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2017, 11h52

Inscrições vão até o dia 24 de janeiro e vagas são destinadas a quem já concluiu o ensino médio

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância inscreve para o processo seletivo dos cursos técnicos de Eletrotécncia e Recursos Pesqueiros na modalidade subsequente , destinada a quem já concluiu o ensino médio. Estão disponíveis 80 vagas para o turno da noite. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 24 de janeiro e podem ser feitas pelo site ou presencialmente no campus, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico de conclusão do Ensino Médio, portanto não haverá prova. Além do histórico ou equivalente (Enem, Supletivo, EJA ou Curso Técnico Profissionalizante de 2º grau; ou declaração que conste as médias gerais do 1º e 2º anos das disciplinas Português e Matemática), é necessário apresentar RG, CPF e a ficha de inscrição preenchida, que consta no edital.

Seleção

Como critério de classificação, o IFS utilizará a média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática das três séries que antecedem a última série do Ensino Médio. O histórico escolar que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos será avaliado através da tabela de conversão utilizada pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA). O resultado sai no dia 13 de fevereiro.

O IFS está ofertando um total de 955 vagas em cursos subsequentes para diversas áreas, nos seguintes campi: Aracaju (Petróleo e Gás, Eletrônica, Química, Alimentos, Eletrotécnica, Edificações, Segurança no Trabalho, Guia de Turismo, Hospedagem e Informática ), Propriá (Manutenção e suporte em Informática), São Cristóvão (Agropecuária, Agroindústria, Manutenção e suporte em Informática), Lagarto (Eletromecânica e Edificações) e Tobias Barreto (Informática e Comércio), além de Estância (Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros). O ingresso será no primeiro semestre de 2017.

Confira:

Inscrições: até  24/01