Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza Natal solidário

Campus Estância realiza Natal solidário

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 09h27 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Natal crianças bikeAs comemorações de final de ano do Instituto Federal de Sergipe (IFS) –- Campus Estância envolveram as comunidades interna e externa num mutirão solidário. A comissão organizadora realizou uma campanha entre os servidores para compra de brinquedos, bicicletas e roupas que foram doados a 25 crianças pobres da Escola Pica Pau, localizada no Bairro Cidade Nova.

Natal presentesA confraternização natalina contou com a participação de professores, técnicos administrativos, alunos e das famílias das crianças contempladas. Todas as etapas da organização envolveram a comunidade acadêmica: desde a compra dos presentes passando pela montagem da decoração e da programação até a mobilização da escola e a preparação do lanche.

A idéia foi proporcionar a realização de sonhos que, de outro modo, dificilmente as crianças da comunidade conseguiriam alcançar. Além de bicicletas e roupas, foram doados bonecos transformers, bonecas que falam, piscinas e tablets, que tornaram o Natal dessas famílias ainda mais especial.

Sonhos atendidos

Natal andreA meninada foi estimulada a escrever cartinhas informando os pedidos de Natal. No semblante de cada menino e menina, o sorriso largo e o brilho no olhar expressavam a alegria de ter seus sonhos atendidos -– alguns, pela primeira vez.

Logo após a entrega dos presentes e as falas dos representantes da direção do Campus Estância, ocorreu a apresentação do coral Nossa Senhora de Fátima. O repertório executado foi inspirado nas tradicionais canções do período natalino.

natal soniaSegundo a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, a confraternização foi o resultado de um esforço coletivo que demonstra o comprometimento da equipe com a educação pública. “"O Natal é isso: solidariedade. Conseguimos reacender o espírito de acolhimento e de humanidade, que deve ser valorizado nessa data"”, afirmou.

Confira aqui a cobertura completa do Natal do IFS - Campus Estância