Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Professores de Estância participam de reunião com a Proen
Início do conteúdo da página

Professores de Estância participam de reunião com a Proen

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 10h11 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
proenOs professores do Campus Estância receberam a visita de membros da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na última quinta-feira, dia 12. O objetivo foi discutir o Regulamento de Gestão dos Encargos Docentes (RED) e prestar esclarecimentos sobre a obrigatoriedade de apresentar os indicadores de gestão da área de ensino no Relatório de Gestão da Instituição, conforme as exigências recentes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

claudiaNa oportunidade, o pró-reitor de Ensino, Alberto Aciole Bonfim, destacou ainda a carreira do professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), de acordo com os requisitos legais, e a importância de discutir e cumprir o regulamento em Estância. Também participaram da reunião a coordenadora de Ensino Superior, Cláudia Cardinale, e o diretor do campus, Waldiney Giacomelli.

Durante o encontro, Alberto Aciole  e Cláudia Cardinale orientaram os docentes a respeito do preenchimento do Plano Individual de Trabalho (PIT) e do Relatório Individual de Trabalho (RIT) e lembraram que o cumprimento dessas exigências visa a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, que não se limita ao espaço e às atividades em sala de aula, mas às ações desempenhadas pelo docente em sua amplitude. Os professores Herbet Alves Oliveira e Fernanda Martins Cavalcante de Melo aproveitaram para tirar dúvidas e detalhar informações estratégicas sobre o plano e o relatório de trabalho.

Sobre o RED

professores 2O Regulamento de Gestão dos Encargos Docentes dispõe sobre o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativo-pedagógicas dos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFS, com base na legislação e demais normas vigentes.

Os principais objetivos do RED são: estimular e valorizar a produção acadêmica e administrativo-pedagógica; definir parâmetros qualitativos e quantitativos para os indicadores acadêmicos institucionais, que conduzam à excelência nas avaliações de cursos e programas; estabelecer referenciais que possibilitem equalizar a força de trabalho nos campi, respeitadas as suas particularidades.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57