Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Comemorações pelo Dia do Servidor revelam talentos do Campus Estância

Comemorações pelo Dia do Servidor revelam talentos do Campus Estância

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 30 de Outubro de 2014, 14h44 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
bandaAs comemorações pela passagem do Dia do Servidor no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância envolveram alunos, professores e técnicos administrativos, que participaram ativamente da programação. Show de talentos, canto livre e apresentações musicais proporcionaram momentos de integração e confraternização. As festividades ocorreram na tarde da última quarta-feira, dia 29, nas novas instalações do campus, localizado no bairro Cidade Nova.

Durante a saudação aos servidores, o diretor Waldiney Giacomelli ressaltou os esforços de todos para que a transferência da sede provisória, na Antiga Escola de Comércio, para o novo prédio fosse plenamente exitosa. A ginomudança aconteceu dentro do prazo previsto, de 6 a 10 de outubro, sem a suspensão das aulas e com a manutenção dos serviços essenciais. “Todos abraçaram a causa, dos mais antigos aos que acabaram de chegar. Se não fosse o comprometimento da equipe, ainda estaríamos no prédio antigo”, afirmou.

As palavras do diretor foram endossadas pela gerente de Administração, Lunalva Ferreira, e pelo Gerente de Ensino, professor Fernando Nascimento, que agradeceram o empenho e a determinação dos técnicos e professores nessa atual fase do IFS em Estância. As modernas instalações do campus estão contribuindo para melhorar as condições de aprendizado, fortalecer os projetos de pesquisa e extensão e consolidar o processo de expansão do ensino técnico, tecnológico, superior e profissionalizante para a região Sul do estado.

Segundo a Auxiliar Administrativa Josefa Dias Limeira Santos, que integrou a comissão organizadora, o objetivo das comemorações pelo Dia do Servidor foi integrar a comunidade escolar por meio de atividades culturais e de lazer. “Tivemos uma tarde bastante proveitosa. Muitas pessoas participaram, inclusive os alunos, e vários talentos se revelaram. Estamos programando fazer um dia cultural pelo menos uma vez no mês para incentivar ainda mais essa integração”, disse.
 fernanda  josefa  parabens

Para o Assistente de Aluno Daniel de Oliveira Venceslau, as festividades programadas em homenagem aos servidores oportunizaram um contato mais próximo com os colegas de trabalho e fizeram com que a equipe se sentisse valorizada. “Eu considero essa iniciativa um exemplo de interação entre todos que vestem a camisa do IFS. Me senti realmente em família”, destacou.

A programação incluiu ainda as comemorações dos aniversariantes do mês, que fazem parte do calendário festivo do campus desde a sua criação, em 2008. Receberam os parabéns os servidores Douglas Ribeiro, Isabela Bacalhau, Carlos Menezes de Souza Júnior, Ubiramar de Souza Passos Júnior, Islla Saara de Oliveira Souza, Alisson Barreto Santos, Luciene dos Santos e Terezinha Simões de Santana.

Confira aqui a cobertura fotográfica completa da comemoração do Dia do Servidor.