Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Inscrições para curso subsequente de Técnico em Eletrotécnica – Campus Estância são prorrogadas até dia 11

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 11h57 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
integradosO Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância abriu processo seletivo para cerca de 40 vagas destinadas ao curso de Técnico em Eletrotécnica na modalidade subsequente (alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio). As inscrições foram prorrogadas até o dia 11 de setembro e podem ser feitas no site www.ifs.edu.br ou na sede provisória do campus, no prédio da antiga Escola do Comércio, localizado na praça Jackson de Figueiredo, 75, Centro.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil. Segundo a presidente da Comissão do Processo Seletivo do Campus Estância, Patrícia da Silva Santos, o estudante que solicitou a isenção da taxa (até esta sexta, dia 5) deve vir pessoalmente no IFS para confirmar a inscrição. Quem se inscreveu pela Internet ou presencialmente e ainda não fez o pagamento, pode reimprimir o boleto e pagar normalmente.

Provas

As provas irão ocorrer no dia 12 de outubro, às 9h, com duração de quatro horas, em local a ser informado ao candidato mediante o envio do cartão de identificação por e-mail. O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento original com foto, e apresentar o cartão de identificação. O resultado final, com a classificação obtida na pontuação da prova, será publicado de 22 a 29 de outubro, no site www.ifs.edu.br.

Ao todo, o IFS está disponibilizando 377 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequente para os campus Aracaju (Alimentos, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Hospedagem, Petróleo e Gás, Química, Rede de Computadores e Segurança no Trabalho, entre outros); Lagarto (Edificações e Eletromecânica), São Cristóvão (Agrimensura), além de Estância.

Curso integrado

Vale lembrar que os cursos ofertados na modalidade subsequente, com duração de dois anos, encerram em 2014. A partir de 2015, os cursos serão integrados, ou seja, incluirão ensino médio/técnico e terão duração de três anos. Os alunos passarão os dois turnos no IFS e receberão auxílio alimentação, entre outros benefícios.

Datas importantes

Isenção: até 05/09