Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Novos servidores participam de programa de acolhimento no Campus Estância

Novos servidores participam de programa de acolhimento no Campus Estância

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 15h36 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Foto 1 - Atividades começaram com a apresentação do organograma da Gerência de Ensino28-08-2014Cerca de 20 novos técnicos administrativos aprovados no último concurso do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram na última quarta-feira, 27, do Programa de Acolhimento aos Servidores do Campus Estância (Pasce). O objetivo foi situar esses servidores recém-incorporados à administração pública quanto à missão e os objetivos da instituição, socializar informações relevantes e criar um clima organizacional motivador e acolhedor.

As atividades foram iniciadas com as boas-vindas do diretor do campus, o professor Waldiney Giacomelli, que ressaltou a importância do reforço no quadro de pessoal Foto-2---Novos-servidores-atentos-às-explanações-sobre-a-área-de-Tecnologia-da-Informação-28-08-2014para o processo de expansão e consolidação do Campus Estância. "Acreditamos na inovação como um fator decisivo para alcançar resultados na administração pública e contamos com os que estão chegando para atender o nosso objetivo final, que é sempre o aluno", afirmou o diretor.No decorrer do programa, gerentes, coordenadores e técnicos se apresentaram e detalharam o organograma do campus, as demandas, funções e rotinas produtivas e a grade de cursos ofertados em 2014. Os novos servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, ter uma visão panorâmica dos principais serviços prestados e das suas atribuições profissionais, além de compreender de que maneira poderiam melhor contribuir com a instituição.

Foto-3---Diretor-Waldiney-Giacomelli-ressaltou-a-importância-da-inovação-para-a-consolidação-do-Campus-Estância-28-08-2014A apresentação da estrutura organizacional ficou a cargo dos responsáveis pela Gerência de Administração (GEADM), Lunalva Ferreira, e pela Gerência de Ensino (GEN), professor Fernando Nascimento, que enfatizaram o compromisso dos pioneiros na fase de implantação do campus, os avanços obtidos nos últimos anos e os desafios a serem alcançados. O clima é de expectativa com a finalização das obras do novo Campus Estância, um complexo de ensino dotado de modernas instalações que está em fase de conclusão.

Palestra motivacional

As atividades do programa foram encerradas com uma palestra motivacional realizada pelo pedagogo Carlos Menezes Júnior, que retomou a trajetória de dedicação e comprometimento dos pioneiros, destacou a relevância da educação para o desenvolvimento do município de Estância e de toda a região Sul do estado de Sergipe e encerrou o processo de acolhimento com uma dinâmica de grupo para engajar os servidores recém-incorporados ao quadro de pessoal.Foto-4---Palestra-buscou-motivar-e-engajar-os-recém-chegados-28-08-2014

"Todos nós que estamos envolvidos com a educação, sejam professores ou técnicos, somos educadores por que a educação se faz nas relações. Então é fundamental que vocês que estão chegando agora tenham esse compromisso com a missão de educar", afirmou Carlos Menezes. Suas palavras foram endossadas pela coordenadora da Gestão de Pessoas, Meimei dos Santos, que lembrou a importância de prestar um serviço público humanizado e de qualidade, com foco no bom atendimento ao público.

Dinâmica de grupo

Foto-5--Novos-servidores-partilharam-anseios-e-expectativas-em-relação-ao-IFS-28-08-2014Durante a dinâmica de grupo, os novos servidores tiveram a oportunidade de partilhar anseios e expectativas em relação à instituição e, a partir das suas trajetórias de vida, expressaram o que cada um poderia trazer como contribuição para o processo de expansão e consolidação do Campus Estância. Alguns dos pontos mais citados foram a experiência profissional, a capacidade de trabalhar em equipe, a proatividade, a dedicação e a vontade de ser útil.

A Assistente de Aluno aprovada no último concurso do IFS, Priscila Correa, ficou satisfeita com a acolhida recebida, o clima organizacional e o envolvimento dos colegas recém-chegados. Segundo ela, todos demonstraram motivação em unir esforços e se somar à equipe, imbuídos da vontade de fazer o seu melhor para atender bem a comunidade e contribuir com a causa da educação.