Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Aula Inaugural do Programa “Mulheres Mil” do Campus Estância aconteceu no dia 30 de outubro
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural do Programa “Mulheres Mil” do Campus Estância aconteceu no dia 30 de outubro

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2013, 22h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

AdrianaNo dia 30/10/2013, às 13h:00min, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe teve a honra de realizar a Aula Inaugural do Programa “Mulheres Mil” do Campus Estância.

O Programa “Mulheres Mil” tem por objetivo viabilizar o ingresso e a permanência com êxito da população feminina brasileira com maior vulnerabilidade nas instituições, visando a inclusão educacional e a promoção social e econômica dessas mulheres, permitindo-lhes, através dessa formação, melhorar o seu potencial de empregabilidade, qualidade de suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades.

O curso ofertado é o curso de Ajudante de Obras, na modalidade de Formação Inicial e Continuada - FIC, com oferta para 100 mulheres.

Estiveram presente:

O Diretor de Geral do Campus Estância Marcos França; Coordenadora Geral da Divisão Estadual do Programa Mulheres Mil: Nara Vieira, representando também o Reitor; As gestoras do Programa Mulheres Mil do Campus Estância: Shirleyde Dias do Nascimento e Adriana Araujo Lisboa; Representando a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, a pedagoga Nancy Seixas; A Gerente de Ensino Ailmara Abade Bandeira e o Gerente de Administração Sergio Savio.

Também marcaram presença Professores, Técnicos Administrativos do Campus Estância, e os convidados da Secretaria Municipal de Cultura, Claudia Trindade – Secretaria Adjunta e a assessora Suelen Barreto e a equipe técnica do CRAS Nubia Nabuco Clecia Samily e Clarice Nunes.

Houve a apresentação do Vídeo “Mama Mi”, o pronunciamento do Diretor do Campus, da Gestora Estadual e das Gestoras Locais e da estudante Josefina Machado. Posteriormente houve a apresentação dos docentes e equipe multidisciplinar, uma apresentação dos melhores momentos do Curso Pintora Residencial, a exibição do “Vídeo da música Mulher” e a apresentação do Curso de ajudante de Obras.

Foi um momento importante de acolhimento as estudantes recém ingressadas no Mulheres Mil, como uma forma de dá as boas vindas e de apresentar o curso ofertado.

Confira algumas fotos do evento:

Aluna do Mulheres Mil Convidada Convidados
Marcos França, Diretor do Campus Estãncia Professoras Shirleyde, pedagoga do Campus Estância



 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57