Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza mais um momento de sensibilização com a temática inclusão

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2012, 12h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Depois de realizar algumas ações para sensibilizar a comunidade do câmpus para a importância da inclusão, esta semana servidores e discentes receberam mais uma palestra com a temática em questão, ministrada pela Diretora de Educação Inclusiva do Polo de Estância, a Prof.ª Adriana Rocha, que provocou um debate bastante acalorado e proveitoso com os estudantes.

mod21O Momento de Acessibilidade teve início com a fala do Diretor Geral do Campus Estância, Carlos Menezes de Souza Júnior, que em seu discurso ressaltou a importância desse momento e do envolvimento de todos no que diz respeito à Inclusão.Nesse espaço aconteceu também o Lançamento da Cartilha “Educação Inclusiva: um olhar para a diversidade” elaborada pela equipe da Coordenadoria de Assistência Estudantil, momento em que a Psicóloga, Christianne Gomes, explanou como se deu o processo de construção da cartilha e ressaltou que esse é um tipo de ação que não pode parar, pois é uma luta constante para a efetivação e garantia do direito a Educação para

mod18Todos, independente de suas limitações e capacidades. “Com esse tipo de ação buscamos sensibilizar a comunidade para a importância da convivência e repeito à diversidade para que o ambiente escolar seja um espaço verdadeiramente de inclusão e seja um facilitador / impulsionador do desenvolvimento das potencialidades de todos os sujeitos”, complementa a psicóloga.

Estas ações têm sido de suma importância para disseminar o conhecimento sobre a temática Educação inclusiva, para conscientizar a comunidade de que às questões referentes à Educação Inclusiva são garantidas por lei, para garantir o papel social da escola que é de ser um elemento de inclusão, formação cidadã e respeito à diversidade, além de sensibilizar toda a comunidade escolar para tal questão.