Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Discentes do campus Estância participam do mostratec

Discentes do campus Estância participam do mostratec

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2012, 13h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Com o projeto "Mapeamento das Colônias Pesqueiras em Estância e o Impacto Ambiental dos Resíduos Sólidos no Beneficiamento do Pescado", o professor Rômulo Augusto Canuto e o pedagogo Carlos Menezes de Souza Júnior, juntamente com as alunas Amanda Santos Gomes Costa e Millena Silveira Franca do curso de Edificações, foram selecionados para representar o estado de Sergipe na 27ª Mostratec, em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

mod30A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico. Conta com a participação de 350 projetos de pesquisa, do Brasil e de vários países, além de eventos paralelos como: SIET- Seminário Internacional do Ensino Técnico, Salão de Inovação, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

mod31A Feira promove a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A cada ano, vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país.

As alunas do Instituto Federal de Sergipe - Campus Estância ficaram impressionadas com a grandiosidade da feira e com as possibilidades de intercâmbio e crescimento que o universo da pesquisa possibilita.