Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Servidores do Campus Estância divulgam processo seletivo

Servidores do Campus Estância divulgam processo seletivo

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2011, 16h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Durante todo o mês de outubro, os servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância fizeram um trabalho intensivo de divulgação do processo seletivo na cidade e em municípios circunvizinhos. Em Estância, foi realizada uma palestra no dia 4, no Auditório Gonçalo Prado, com o objetivo de apresentar a alunos das redes públicas e privadas da região os cursos técnicos oferecidos pelo instituto.

Além da divulgação dos cursos de Edificações, Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros, os servidores que compunham a comissão falaram um pouco sobre a área de atuação dos profissionais formados pelo IFS. “É papel de toda instituição de educação orientar profissionalmente seus alunos, de modo a favorecer o seu entendimento quanto à construção de uma carreira promissora”, defende Carlos Junior, gerente de Ensino do Campus Estância.

O diretor geral do campus, Luciano Melo, destacou em sua fala a importância do ensino tecnológico para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Há inúmeras possibilidades de desenvolvimento desses jovens em áreas de expansão do conhecimento técnico-científico”, diz.

Também presente na palestra, o prefeito Ivan Leite elogiou bastante a iniciativa do IFS. “Parabenizo o instituto pela realização deste evento, que é muito importante para o cenário educacional da nossa cidade de Estância”, destaca ele.

O evento contou também com as participações do professor Milton Carriço, que falou sobre o curso de Recursos Pesqueiros, e do técnico administrativo Ubiramar de Souza, que apresentou o curso de Eletrotécnica e suas áreas de atuação no mercado de trabalho. Para a realização do evento, o IFS contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância e da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe).

Municípios circunvizinhos

Nos dias 10, 11 e 14, a comissão do Campus Estância visitou escolas estaduais dos municípios de Arauá, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba, Santa Luzia, Itabaianinha e Tomar do Geru, localizados na região sul do estado. Na ocasião, além da divulgação do processo seletivo, a equipe falou sobre a área de atuação dos cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros e também sobre as perspectivas dessas carreiras no mercado de trabalho atual.