Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Pesquisadores do Campus Estância visitam comunidade de pescadores em Indiaroba

Pesquisadores do Campus Estância visitam comunidade de pescadores em Indiaroba

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2011, 11h23 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Para ampliar a inclusão digital e social para toda a população, especialmente às comunidades menos favorecidas economicamente, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância está desenvolvendo o Projeto de Inclusão Digital e Social (Proinds). Através da iniciativa, a professora Patrícia Lima Santos, idealizadora do projeto, juntamente com técnicos administrativos e alunos, está fazendo uma sondagem das necessidades de conhecimento tecnológico em comunidades pesqueiras do município de Estância e cidades circunvizinhas.

Uma das atividades do projeto foi realizada no último dia 30 de julho, na Associação de Pescadores de Indiaroba. No local, foi aplicado um questionário aos pescadores da cidade e de localidades vizinhas. “Para efetivarmos essa ação, contamos com a colaboração do presidente da associação, José Carlos, a quem agradecemos pelo empenho”, diz a professora Patrícia.

Segundo ela, a atividade foi importante tanto para os membros do grupo de pesquisa quanto para os pescadores. “A interação vai beneficiar a comunidade com ações concretas de inclusão digital e social. Essa mesma ação também será desenvolvida na cidade de Estância”, destaca.

Também fizeram parte da atividade em Indiaroba os técnicos administrativos Carlos Menezes, Adriana Araújo, Shirleyde Dias e Christianne Rocha, além dos alunos bolsistas do curso de Edificações Amanda Costa, Ítalo Cordeiro e Felipe Martins.