Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância abre processo seletivo para cursos de Eletrotécnica e Edificações
OPORTUNIDADE

Criado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 09h47 | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 09h47 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 12h19

Estão sendo ofertadas 135 vagas nos turnos noturno e vespertino para quem já concluiu o ensino médio

DSC 0526O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância abriu processo seletivo para os cursos técnicos de Eletrotécnica e Edificações na modalidade subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou na sede do campus, localizado na Rua Café Filho, 260, bairro Cidade Nova, no horário das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

O prazo para se inscrever é de 10 a 28 de abril. Ao todo, serão disponibilizadas 135 vagas, sendo 90 no turno noturno (Eletrotécnica e Edificações) e mais 45 no turno vespertino (Edificações). Para se inscrever, o candidato deve apresentar histórico escolar do ensino médio ou equivalente (ENEM, Supletivo, EJA ou curso técnico profissionalizante de 2º grau), CPF e RG e preencher o formulário de inscrição. O ingresso dos aprovados será no segundo semestre de 2017.

Seleção

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar, a cargo da Comissão Geral Permanente de Realização dos Processos seletivos. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente, até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado sai no dia 10 de maio.

Outros campi

Ao todo, o IFS abriu 1010 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequente para os campi Aracaju (Petróleo e Gás, Eletrônica, Química, Alimentos, Eletrotécnica, Edificações, Segurança no Trabalho, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática), Itabaiana (Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio), Propriá (Manutenção e Suporte em Informática), Lagarto (Edificações e Eletromecânica), São Cristóvão (Agrimensura) e Tobias Barreto (Informática e Comércio), além de Estância.

Confira aqui o edital completo.

Datas importantes:

Inscrição presencial: 10 a 28/04/2017

Divulgação do resultado: 10/05/2017.

Matrícula 1ª chamada: 15 a 17/05/2017

Divulgação da 2ª chamada: 19/05/2017