Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Show de Talentos do Campus Estância lota praça Barão do Rio Branco

Show de Talentos do Campus Estância lota praça Barão do Rio Branco

Criado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 10h31 | Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 10h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 09h24

Evento realizado pelo IFS em parceria com a prefeitura contou com 64 atrações e premiações que totalizaram R$ 2.900

igrejaA terceira edição do Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância reuniu milhares de jovens na Praça Barão do Rio Branco para celebrar a arte e a cultura. Este ano o evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e integrou a programação da Semana da Juventude. Subiram ao palco estudantes da rede pública e artistas amadores que se apresentaram nas modalidades música, dança, poesia e teatro.

sax show de talentoO grande diferencial desta edição foi a diversidade cultural, refletida especialmente na interpretação de variados estilos musicais, como rock, samba, hap, MPB, sertanejo, arrocha, gospel e funk. Ao todo, se apresentaram 64 atrações divididas em 7 blocos. Depois do anúncio dos ganhadores, o público se divertiu ao som de Marcell Veloso e Os Boinas.

cheque show de talentoA grande vencedora do Show de Talentos foi Kleidiane Galdino , que recebeu a premiação de R$ 1.200,00. O segundo lugar foi para Tarcylla, que ganhou R$ 1.000,00, e o terceiro lugar ficou com o "Projeto Bultrox", que recebeu R$ 700, 00. O nasceu com o objetivo é integrar a comunidade por meio de atividades artísticas e culturais, despertar na população o sentimento de pertencimento em relação ao IFS, valorizar jovens talentosos e promover a inclusão social.

diretora e prefeitoSegundo o prefeito Gilson Andrade, a parceria com o Instituto Federal de Sergipe tem contribuído para aprimorar a formação dos jovens de Estância. “O Show de Talentos é um dos exemplos bem-sucedidos dessa parceria, que vem crescendo desde que assumi a prefeitura. Com a contribuição o IFS, estamos fortalecendo e qualificando as políticas em favor da nossa juventude”, destacou.

Para a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, a educação se constrói não só na sala de aula, mas na valorização da arte e da cultura. “Cada vez mais o IFS se legitima no município e em toda a região Sul como uma instituição que contribui para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. Nesta noite ajudamos e despertar e revelar vários talentos adormecidos em busca de uma oportunidade”, enfatizou.

Público

O público, que lotou a praça Barão do Rio Branco no último dia 11 de agosto, reconheceu a importância do evento para o lazer da população e a promoção da cultura local. “Foi uma ótima oportunidade para a gente se divertir, cantar e dançar, sem falar que ajuda a divulgar nossos artistas que não têm onde se apresentar”, afirmou a balconista Josefa Janizete dos Santos, 48 anos.

Quem também se divertiu foi o estudante Moisés Luiz de Jesus Silva, 19 anos, que foi à praça com um grupo de amigos e não perdeu uma atração. “Estou curtindo tudo, principalmente as músicas. Programações assim na rua são muito legais e ajudam a valorizar nossos artistas. Os organizadores estão de parabéns”, disse.

marcos show de talentoDe acordo com o servidor do IFS, José Marcos Araújo, as parcerias institucionais são fundamentais para cumprir a missão institucional do instituto, que vai além da educação. “A realização do Show de Talentos juntamente com a prefeitura ajuda a divulgar o IFS e a fortalecer as manifestações culturais de Estância, que é o berço da cultura sergipana”, ressaltou.

carlos show de talentoIdealizador do evento, o secretário de Cultura e Desposto, Carlos Menezes de Souza Júnior, que é assessor pedagógico do instituto cedido ao município, ficou satisfeito com o resultado desta edição. “O III show de Talentos, versão 2017, foi ampliado e contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Estância. O IFS e a prefeitura fizeram cumprir o papel deste grandioso evento: potencializar os talentos estancianos. Parabéns a todos os envolvidos”, reconheceu.

Confira aqui cobertura fotográfica completa do evento.