Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > II Feira de Ciência do Campus Estância começa dia 31 de outubro
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

II Feira de Ciência do Campus Estância começa dia 31 de outubro

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h18

FEIRA DE CIENCIAS 02 bEvento vai apresentar à sociedade resultado da produção acadêmica de 2018 e contará com mostra de trabalhos, atrações culturais, competições de foguetes e de pontes

De 31 de outubro a 01 de novembro acontece no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância a II Feira de Ciência e Engenharia (FeiCE). O evento, direcionado às escolas do município e aberto à população em geral, irá apresentar à comunidade o resultado da produção acadêmica do ano de 2018; disseminar o conhecimento por meio da troca de experiências entre os participantes; estimular o desenvolvimento de pesquisas aplicadas às práticas profissionais.

A programação contará com mostra de experimentos, aplicações e demonstrações, competições de foguetes, de futebol de robôs e de pontes de palito de picolé, sarau e atrações culturais. A expectativa da comissão organizadora é que os trabalhos expostos tenham como marca a qualidade, a originalidade, a criatividade e a relevância social, ambiental, cultural e tecnológica, assim como ocorreu na edição 2017. Os melhores trabalhos serão premiados, nas categorias: Médio, Técnico Subsequente e Superior.

Ano passado, a área de vivência e o hall de entrada do IFS foram tomados por produções de alta qualidade, que despertaram o interesse e a curiosidade do público. Figuraram entre as mais concorridas: gerador eólico, sistema de automação residencial, robô inteligente e demonstrações de uma estação de tratamento de água, do processo de fermentação da cana para a produção de álcool e de um sistema de aquaponia (cultivo que une piscicultura e hidroponia, sem o uso de solo, com as raízes submersas na água).

Dos trabalhos

Os trabalhos apresentados na II FeiCE serão divididos em seis grupos: Aquicultura e Recursos Pesqueiros, Edificações, Eletrotécnica, Engenharia Civil, Ciências Naturais e Matemática, Ciências Humanas e Linguagens (História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Libras-Língua Brasileira de Sinais). A meta é integrar ensino, pesquisa, extensão e inovação à capacidade de gerar conhecimentos a partir de uma prática interativa com a realidade.

Estão sendo mobilizadas as escolas das redes pública e privada para garantir uma participação maciça na feira. A intenção é oportunizar a proximidade com o ambiente científico-tecnológico, a integração e o intercâmbio de conhecimentos. “A FeiCE tem o papel de prestar contas à sociedade do que é produzido no IFS, da excelente formação dos nossos alunos e de como uma educação pública, gratuita e de qualidade pode promover a inclusão social e o desenvolvimento da região Sul”, destacou o professor Rafael Pinheiro de Araújo, da comissão organizadora.

 

Confira a programação:

II FEICE

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57