Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Jornada Pedagógica terá como eixos aprender na prática, planejar e integrar atividades
Início do conteúdo da página
CAMPUS ESTÂNCIA

Jornada Pedagógica terá como eixos aprender na prática, planejar e integrar atividades

Criado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 12h16 | Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 12h16 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 10h26

caroleEvento ocorre de 30 de janeiro a 4 de fevereiro e se propõe a construir um projeto piloto de integração interdisciplinar

De 30 de janeiro a 04 de fevereiro acontece a IX Jornada Pedagógica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. A edição 2019 contará com uma programação ampliada e terá como eixos centrais aspectos demandados pelo corpo docente: aprender na prática, construir coletivamente, integrar as atividades e foco no planejamento, sem abrir mão de promover discussões mais robustas sobre temas caros ao processo de ensino-aprendizagem.

O evento será aberto no próximo dia 30 com o Encontro Pedagógico Multicampi no auditório da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, em Aracaju, que abordará o tema: Prática docente integrada: concepção, experiência e avaliação. A programação seguirá em Estância e contará ainda com as apresentações dos indicadores de ensino, do processo de compras e do orçamento 2019 nas áreas de material permanente, custeio (combustível, diárias, capacitação, energia elétrica) e assistência estudantil.

Durante a abertura, o Coletivo (Re)Exitir irá recitar poesias de autores consagrados, majoritariamente negros, e dos próprios alunos do curso integrado em Eletrotécnica. O grupo nasceu de uma atividade pontual para o mês da Consciência Negra no Campus Estância, coordenada pelo professor Tiago Barbosa, mas permanece atuante e vem promovendo reflexões sobre a negritude e sobre a relação do jovem negro com o seu país, sua cidade e seu lugar no mundo.

Oficinas

Durante a jornada serão realizadas oficinas de ferramentas interativas para o ensino integrado e de elaboração de plano de aula e do plano de ensino; apresentados os planejamentos da Coordenação de Engenharia Civil e das visitas técnicas; e elaborado coletivamente o projeto piloto de integração interdisciplinar com o suporte das coordenações de curso. O processo de elaboração será orientado por um especialista da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A organização da Jornada Pedagógica ficou a cargo de uma equipe multidisciplinar formada pela pedagoga Shirleyde Dias do Nascimento, a psicóloga Manuela Vilanova Barbosa Alves e os professores Carlos Mariano Melo Júnior, José Carlos de Anunciação Cardoso Júnior, Roberto da Silva Macena e Robson Silva de Lima. A diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo e o gerente de ensino Alessandro Viana Fontes também participaram da comissão organizadora.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página