Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > IFS realiza Oficina de Cordel em todos os campi
Início do conteúdo da página
LITERATURA

IFS realiza Oficina de Cordel em todos os campi

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h07

Cartaz Cordel DGB Campus EstanciaInscrições estão abertas a partir do dia 25 de abril e melhores cordéis produzidos pelos alunos serão publicados



Estão abertas a partir desta quinta, dia 25 de abril, as inscrições para a Oficina de Cordel que será realizada nos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS) ao longo do mês de maio. O facilitador é o cordelista Chiquinho do Além Mar, que instruirá os alunos a criarem seus próprios cordéis. A iniciativa é da Direção Geral de Bibliotecas (DGB) e tem o objetivo de buscar inspiração na cultura popular para estimular a leitura e a escrita.

As oficinas são gratuitas, com duração de duas horas, e fazem parte de um projeto maior, que inclui três etapas: as oficinas, o lançamento do edital para a produção de um livro, seguido da entrega dos cordéis pelos estudantes e a avaliação realizada por cordelistas sergipanos; e, por último, a publicação do livro composto pelos cordéis melhor avaliados.

Segundo a diretora da DGB, Kelly Cristina Barbosa, o projeto terá um papel fundamental como instrumento inovador e motivador em relação aos conteúdos cordelistas. “Será possível desenvolver a prática de leitura e o senso crítico. Ademais, além de melhorar o desempenho escolar nas disciplinas de linguagem e literatura, a prática de textos em cordel contribuirá para a melhor fundamentação e capacitação dos alunos para práticas sociais relevantes”, explica.

Os encontros com Chiquinho do Além Mar serão realizados no auditório de cada campi, em dias e horários pré-definidos no calendário abaixo, a partir do dia 2 de maio. As inscrições ficam abertas até a data das oficinas. Podem participar tanto estudantes quanto servidores.

CAMPUS DATA HORÁRIO
PRONATEC 02 de maio 10h
Estância 03 de maio 14h
Itabaiana 06 de maio 13h30min
Lagarto 08 de maio 14h
São Cristóvão 22 de maio 8h
Socorro 23 de maio 9h / 14h
Propriá 27 de maio 14h
Aracaju 28 de maio M/T
Tobias Barreto 29 de maio 16h
Glória 06 de junho 9h
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57