Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância ganha concurso de escola melhor decorada dos festejos juninos

Campus Estância ganha concurso de escola melhor decorada dos festejos juninos

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 12h41

WhatsApp Image 2019 07 24 at 10.57.02 1Premiação foi entregue pelo prefeito municipal em solenidade que contou com a participação da direção e dos servidores do IFS

O Forró Federal do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância foi o campeão da última edição do Concurso de Escolas Decoradas, que é promovido todos os anos pela Prefeitura Municipal. O prêmio foi atribuído não só à decoração como também à animação, consideradas imbatíveis pela comissão julgadora.

Participaram da solenidade de premiação o prefeito Gilson Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, André Graça Santos, a diretora do Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, e os servidores Cyndi Moura Guimarães de Oliveira e Wagner Augusto Lima, que é multiartista e concebeu o projeto de decoração do Forró Federal.

WhatsApp Image 2019 07 24 at 10.57.00Feita de elementos rústicos e utensílios típicos dos festejos juninos, como palha, chita, madeira e o que mais a criatividade permitiu, a decoração encheu os olhos do público e o resultado superou as expectativas. “A intenção da equipe organizadora foi valorizar nossas tradições culturais e, especialmente, promover a integração dos alunos e servidores. O prêmio foi resultado desse esforço coletivo e o reconhecimento nos enche de satisfação”, afirmou Wagner Augusto.

"A premiação mostra a importância do envolvimento da comunidade, que se empenhou ao máximo para fazer uma festa linda, animada, criativa e envolvente. Estudantes, servidores e terceirizados participaram ativamente de cada detalhe da organização da programação, das brincadeiras e da ornamentação. O maior significado é justamente perceber que o nosso objetivo de garantir a integração foi alcançado e isso é muito gratificante”, afirmou Sônia Melo.

Animação

A 9ª edição do Forró Federal foi uma das mais animadas de todos os tempos. A programação contou com trio pé de serra, quadrilha improvisada, brincadeiras, comidas típicas, fogueira, fogos de artifício, balões e muito calor humano. A comissão organizadora se empenhou em cada detalhe e a comunidade escolar chegou junto, seja ajudando a pendurar as bandeirinhas ou arrumar as mesas.

Estância é um dos berços da cultura sergipana e realiza um dos maiores festejos juninos do país, que conta com diversas festividades envolvendo a população e a comunidade escolar. Os concursos temáticos são muito populares e mobilizam milhares de pessoas, a exemplo das escolas, agências bancárias, bares e restaurantes, ruas e casas comerciais melhor decoradas; melhores comidas típicas, licor e fogo (espadas e buscapé); da escolha da rainha do São João e da rainha do São João Mirim; e do Concurso Regional de Quadrilha Junina.