Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Novos alunos trocam experiências com egressos durante Acolhimento
CAMPUS ESTÂNCIA

Novos alunos trocam experiências com egressos durante Acolhimento

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 12h03

DSC 0255Evento é realizado todos os anos para promover a integração e o envolvimento das turmas ingressantes

Os alunos ingressantes das novas turmas de Eletrotécnica e Edificações na modalidade integrada tiveram a oportunidade de saber mais sobre o perfil profissional, a matriz curricular, o horário e demais informações do curso, conhecer as instalações e trocar experiências com os egressos. Esse momento de integração e envolvimento ocorreu durante o Acolhimento, tradicional evento de boas-vindas realizado todos os anos no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância.

DSC 0262Além da apresentação do curso, da Direção Geral (DG), da equipe da Gerência de Ensino (GEN) e dos professores, as turmas foram divididas em grupos menores para atividades mais específicas e participaram de uma mesa redonda com egressos e veteranos para discutir os desafios e as possibilidades das profissões do técnico em Eletrotécnica e em Edificações. Por fim, foi realizado um passeio para mostrar aos novos alunos toda a estrutura, que incluiu miniauditório, biblioteca, vivência, laboratórios, salas de aula e área administrativa.

Receptividade

O Acolhimento reuniu cerca de 150 estudantes e a receptividade foi excelente. “Foi interessante receber esse suporte assim que a gente chegou na escola, sem conhecer ninguém e saber muita coisa. Isso me ajudou a ficar mais seguro, confiante. Gostei especialmente de ter conhecido os ex-alunos, que partilharam suas dificuldades, desafios e conquistas”, afirmou Gustado Miranda, 15 anos, do curso de Eletrotécnica.

Nas próximas semanas as coordenações de Gerência de Ensino vão promover outro momento com as turmas ingressantes para realizar o treinamento do uso dos sistemas institucionais (Sigaa, Pergamo etc.), repassar informes e atribuições. “Achei que o evento foi importante por servir como um ‘quebra gelo’ para a inserção dos novos estudantes no campus, pois foi promovido um clima de interação entre eles e os veteranos, gestores e professores”, avaliou a coordenadora do curso de Edificações, Maria Simone Morais Soares, que integrou a comissão organizadora.