Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunos assumem nova diretoria da Empresa Júnior de Engenharia Civil
CAMPUS ESTÂNCIA

Alunos assumem nova diretoria da Empresa Júnior de Engenharia Civil

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 12h55

SERCIVIL 05Sercivil foi criada em 2017 por um grupo de estudantes para impulsionar o empreendedorismo e o conhecimento prático

Criada por alunos engajados e talentosos com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo, a vivência empresarial e a experiência prática, a Empresa Júnior de Engenharia Civil (Sercivil) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância entra numa nova fase. Na última segunda, dia 26 de agosto, tomou posse a nova diretoria eleita para a gestão 2019/2020 numa cerimônia que contou com a participação de estudantes, professores, servidores e parceiros.

SERCIVIL 06Durante a solenidade, a antiga diretoria reconheceu o apoio da instituição e da rede de apoiadores, prestou contas das metas alcançadas, apresentou as metas da próxima gestão e fez uma aproximação com o IFS. “Falamos sobre o movimento empresa júnior e sobre a Sercivil para os que ainda não conhecem, mostramos os resultados, os trabalhos, os desafios e reconhecemos a importância das pessoas que fundaram, ajudaram e continuam ajudando a empresa”, informou a então presidente, Natália Ramos dos Santos, 23 anos.

A atual diretoria tem a missão de conquistar o reconhecimento da região centro-sul de Sergipe como referência de empresa júnior na área de Engenharia Civil. Foram eleitos para o biênio 2019/2020 os alunos Raí Augusto dos Santos (presidente), Rayza Stefanny Bispo Tavares (diretora de Projetos), Eliakim Alcântara de Sousa Fontes (diretor de Gestão de Pessoas); Maria Larissa dos Santos (Diretora de Marketing), Bruno Augusto dos Santos (diretor Administrativo Financeiro).

SERCIVIL 01Segundo o atual presidente da Sercivil, Raí Augusto dos Santos, 21 anos, a excelência e o espírito empreender da equipe impulsionam a gestão a assumir riscos para buscar o desenvolvimento. “Estamos num momento em que precisamos aprimorar os processos internos da empresa júnior, bem como proporcionar a melhor experiência possível para os membros. Além disso, concretizar o sonho de cada cliente por meio de projetos que envolvam novas tecnologias e qualidade ímpar”, ressaltou.

Cumpriram a gestão 2017/2019 os alunos Natália Ramos dos Santos (presidente), Sarah Raquel Araujo (diretora Administrativa Financeira), Camila Conceição Santana (diretora de Gestão de Pessoas), Esli Lima da Silva (diretor de Projetos), Tainar Rodrigues dos Santos (Gerente de Projetos) e Andrei Vinnicius Macedo da Silva (diretor de Marketing). Entre os marcos desse grupo fundador estiveram a federação da empresa júnior e a prospecção dos primeiros clientes.

SERCIVIL 02Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Adysson André Fortuna de Souza, a Sercivil é uma atividade extracurricular importante para o desenvolvimento do aluno, que oferece um primeiro contato com o mercado de trabalho e oportuniza desafios reais. “O evento mostra a força da empresa júnior, que, mesmo sem a liderança dos fundadores, continuará funcionando e trazendo benefícios na formação dos alunos do IFS - Campus Estância”, avaliou.

Sobre a Sercivil

SERCIVIL 03Empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentada pela Lei 13.267/16. A Sercivil do IFS – Campus Estância foi criada em maio de 2017 e oferece serviços como levantamentos cadastrais, projetos arquitetônicos, complementares e topográficos, orçamento e planejamento de obras e licenciamentos ambientais, que têm o selo de qualidade certificado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

SERCIVIL 04Os empresários juniores contam com o apoio dos professores do curso sempre que surgem demandas e problemas a solucionar. A confederação é a instância que representa as empresas juniores brasileiras para incentivar as boas práticas empresariais e contribuir com o desenvolvimento nacional. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988 com a meta de formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o país.