Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância retoma aulões preparatórias para o Enem
RUMO À UNIVERSIDADE

Campus Estância retoma aulões preparatórias para o Enem

Criado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 11h05 | Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 11h05 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 12h17

CAPA AULAO ENEM MateriaIniciativa vai ocorrer a cada bimestre e inclue revisões, tira-dúvidas e resoluções de questões para melhorar preparação dos alunos

Por Carole Ferreira da Cruz

Os alunos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância contarão com a segunda edição dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Coordenador do Núcleo Básico e os professores decidiram tornar essa atividade permanente a cada bimestre. Os conteúdos ministrados incluem revisões, tira-dúvidas e resoluções de questões para favorecer um melhor desempenho nas provas.

Aulões preparatórios EnemA transmissão dos aulões será esta semana pelo YouTube do campus (ifscampusestancia), sempre das 14h às 16h. No dia 16 de junho ocorrerão as revisões das disciplinas das áreas de Linguagens e Redação (Português, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física) e Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia e Geografia). No dia 17 de junho será a vez das disciplinas das áreas de Matemática e Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

Analice Enem“Nosso objetivo é fazer com que os concluintes dos terceiros anos cheguem mais preparados para a realização das provas do Enem durante esse período difícil que estamos atravessando. A primeira edição deu tão certo que resolvermos dar continuidade ao projeto, que conta com o empenho dos professores que se voluntariaram para ajudar os estudantes na pandemia”, afirmou o professor Michel Habib Monteiro Kyrillos, coordenador do Núcleo Básico do Campus Estância.

Resultados

João EnemVários alunos foram beneficiados e conseguiram a tão sonhada vaga na universidade. “As aulas preparatórias para o Enem foram de suma importância. Além de me ajudar a compreender melhor os assuntos, me passaram muito mais segurança. Os métodos usados na resolução das questões fizeram toda diferença na hora da prova. Eu sou muito grata, não só pelas aulas preparatórias, mas por todas as outras ao longo do ano letivo”, reconheceu Analice Nascimento Pereira, aprovada em Letras Espanhol na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

João Vieira Neto, aprovado no curso de Engenharia Elétrica do IFS, também se beneficiou com a iniciativa. "Os aulões me influenciaram a buscar mais conteúdos, além de fazer com que me dedicasse cada vez mais para o Enem. A inspiração dos professores e os debates me propuseram um nova forma de pensar e de praticar tudo que estudei. Cogito também que foi importante para mim essa participação instituto de se preocupar sempre com os seus alunos", destacou.