Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Ex-aluno do Campus Estância vai atuar na Alemanha
DESTAQUE INTERNACIONAL

Ex-aluno do Campus Estância vai atuar na Alemanha

Criado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 13h14 | Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 13h14 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h32

Mateus Castor foi selecionado pelo projeto Hand in Hand for International Talents para aplicar seus conhecimentos em Eletrotécnica no mercado alemão

* Por Carole Ferreira da Cruz

Turma de Matheus SorrindoEx-aluno do curso integrado de Eletrotécnica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, Mateus Santos Castor, 22 anos, foi recrutado para trabalhar numa empresa na Alemanha. A oportunidade surgiu após o jovem ter sido selecionado pelo projeto Hand in Hand for International Talents direcionado aos profissionais brasileiros das áreas de elétrica, eletrônica, hotelaria, gastronomia e TI interessados em viver no país europeu.

O processo seletivo incluiu análise de currículo, entrevista e prova. Os próximos passos antes da contratação profissional são a documentação (passaporte, visto, certificados, diploma etc.) e o curso de alemão com duração média de oito meses. Todas as etapas são custeadas e assessoradas pelo projeto, que é financiado pelo Ministério Federal de Economia, Energia e Defesa Climática da Alemanha (BMWK). A mudança para o exterior só deve ocorrer no ano que vem.

“O IFS mudou a minha vida, me transformou como pessoa e como profissional, me deu um emprego, me abriu portas e me incentivou a buscar um novo caminho. Agradeço aos professores e aMatheus na Jornada Pedagpigica 0422 todos que me ajudaram a estar aqui hoje”, afirmou Matheus Castor na abertura da tradicional prestação de constas realizada anualmente pela Direção Geral do campus, que marcou o encerramento da Jornada Pedagógica.

TALENTO E LIDERANÇA

Matheus Castor egressoIFSMatheus Castor estudou no Campus Estância de 2017 a 2019 e sempre se destacou pelo talento, inquietude, liderança e capacidade de realização. O ex-aluno ajudou a fundar o Grêmio Estudantil e ganhou o segundo lugar em 2018 pela assiduidade na biblioteca no Dia do Estudante. “Nós primamos pela formação cidadã e damos asas para que os jovens que passam por nossa instituição ganhem asas e realizem seus sonhos. Histórias como essa só fortalecem nosso amor pela educação”, declarou a diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

Assim que concluiu os estudos no IFS, Matheus foi atuar no mercado de São Paulo, onde cursa Tecnologia em Sistemas Elétricos no Instituto Federal daquele estado (IFSP) e Engenharia Mecânica na Universidade Paulista (UNIP). No centro financeiro do país teve a oportunidade de ser aprovado no projeto Hand in Hand for International Talents, que conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, cujos principais objetivos são incentivar investimentos e fortalecer o comércio bilateral.