Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > PRAAE: inscrições para o cadastramento acontecem até 4 de abril

PRAAE: inscrições para o cadastramento acontecem até 4 de abril

Criado: Terça, 21 de Março de 2023, 10h15 | Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 10h15 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 18h04

Os estudantes do Campus São Cristóvão, que ainda não participam do programa, podem fazer o cadastramento

Publicação do Instagram 1080x1080 px. 31O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (Diae), torna público o Edital Unificado Nº 09/2023, que trata do cadastramento de estudantes do Campus São Cristóvão, nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando do IFS (Praae), possibilitando a inserção em auxílios no ano letivo 2023. As inscrições acontecem de 31 de março a 4 de abril. A primeira etapa de cadastramento deve ser feita pelo estudante na Internet, no sistema Praae on-line, no endereço: www.ifs.edu.br/inscricoes-praae.

Podem participar os estudantes matriculados no IFS- Campus São Cristóvão no semestre/período 2023.1; os alunos matriculados regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possuam cadastro no Praae; e aqueles indeferidos em editais anteriores do Praae. Os valores das bolsas variam de 150 a 260 reais. O período de concessão dos auxílios financeiros será definido de acordo com o início do ano letivo/semestre, respeitando o limite máximo de pagamento de até 10 parcelas/meses, com exceção do Auxílio Residência que terá a duração de 12 parcelas/meses, sendo que o início do pagamento considerará o resultado final estabelecido no edital.Praae valores dos auxíliosCadastramento

O cadastramento é realizado em algumas etapas. A primeira deve ser feita pelo estudante na Internet. Caso o estudante tenha dificuldade de acesso à internet, a COAE, em parceria com a Biblioteca do Campus São Cristóvão, disponibilizará computadores para realização da inscrição on-line, de acordo com o horário de funcionamento local.

A segunda etapa consiste na efetivação da inscrição, por meio da entrega da documentação obrigatória. Os documentos solicitados devem ser entregues em envelope com identificação do estudante inscrito. Informações acerca dos documentos necessários, bem como as orientações para a realização da inscrição estão disponíveis no edital.

O resultado parcial será divulgado dia 28 de abril.