Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Abertas as inscrições da II Mostra Agroecobio
CIÊNCIA

Abertas as inscrições da II Mostra Agroecobio

Criado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 19h47 | Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 19h47 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2023, 12h21

Evento promovido pelos cursos de Agroecologia, Alimentos e Ciências Biológicas incentivará difusão científica, além de estreitar vínculos com a comunidade

Minimalist Business Retrospective KWL Chart Template 2O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão realizará nos dias 17 e 18 de outubro, a II Mostra Agroecobio. Com o tema ‘O IFS de portas abertas para o avanço da ciência e o desenvolvimento sustentável’, o evento pretende atrair discentes de Agroecologia, Alimentos e Ciências Biológicas, além de receber os estudantes de escolas convidadas da rede municipal são-cristovense. As inscrições são gratuitas e acontecem pelo Sistema de Publicações do IFS (SisPubli).

A programação diversificada pretende engajar o público e promover uma imersão nos meandros da pesquisa científica. Anderson Vasco, presidente da comissão organizadora, defende a II Mostra Agroecobio como incentivadora da promoção científica e das relações com a comunidade. “Nesse evento esperamos colocar em prática o tripé ensino-pesquisa-extensão, sendo um espaço de integração escola-sociedade para discussão de problemas sociais. Também é uma oportunidade para os estudantes compartilharem suas pesquisas e experiências despertando sua vocação científica”, conclui.

A II Mostra Agroecobio integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) local e é fomentada pela Chamada CNPq/MCTI Nº 01/ e pelo Edital nº 10/2022/PROPEX/IFS/REITORIA.

Como participar

Por meio do SisPubli, os estudantes do Campus São Cristóvão devem efetuar a inscrição na II Mostra AgroEcoBio 2023. Assim, estará assegurada a participação em palestras, oficinas e mesa-redonda.

Os interessados em expor banners e concorrer à premiação devem ficar atentos ao prazo. As inscrições acontecem, até 9 de outubro, por meio do endereço eletrônico agroecobio2023@gmail.com.

Programação

A Mostra foi concebida para atender o público interno, composto pelos graduandos, e o público externo, com a recepção dos estudantes do município de São Cristóvão. No primeiro dia, serão desenvolvidas atividades destinadas aos alunos de graduação. As visitas guiadas para os estudantes convidados às estações lúdico-científicas, bem como as premiações pelos banners, serão realizadas no último dia.

Os candidatos podem concorrer nas seguintes categorias:

Pesquisador do Futuro: destinado aos trabalhos de iniciação científica ou projetos de pesquisa ou trabalhos de conclusão de curso (TCCs) ou projetos de extensão que ainda não apresentem resultados, porém que estejam sendo desenvolvidos em parceria com orientadores, professores pesquisadores e grupos de pesquisa, dentro dos cursos Superiores do IFS / Campus São Cristóvão.

Jovem Pesquisador: dirigido aos trabalhos de iniciação científica ou projetos de pesquisa ou TCCs ou projetos de extensão com resultados parciais (em elaboração) ou completos e com conclusão.

Serão aceitos trabalhos nas áreas temáticas de Agroecologia, Alimentos e Biologia. Os candidatos devem ficar atentos às normas para produção do banner. Elas estão disponíveis no edital, especificamente, nos anexos I e II.

Todos os trabalhos enviados e impressos, a partir dos critérios definidos no edital, receberão certificado de participação na II Exposição da Mostra Agroecobio. Além disso, serão premiados os três melhores banners de cada categoria.

Documentos:

Programação

Edital de submissão e premiação dos banners

Modelo Banner AgroEcoBio 2023 (Jovem Pesquisador)

Modelo Banner AgroEcoBio 2023 (Pesquisador do Futuro)

Banners aprovados