Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Atentos aos fenômenos climáticos, estudantes do Campus São Cristóvão promovem campanha

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, 11h34 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

CampanhaEstudantes do Campus São Cristóvão, sensibilizados com a severa seca que atinge o estado, promovem campanha para arrecadação de donativos. O material recolhido será entregue à população dos povoados circunvizinhos ao município de Nossa Senhora da Glória. As doações podem ser feitas até o final do mês de fevereiro, no pavilhão de didática, especificamente, nas salas das turmas de Agropecuária.

Alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal são o foco da captação. “Depois iremos separar todos os itens e faremos a entrega no início de março, antes do recesso”, explica Michaely Burgos.

O ato de compartilhar com o próximo tornou-se marca dessa turma. O trabalho sério, de arrecadação de produtos dentro e fora da instituição, demonstra que o objetivo do grupo é a solidariedade.

Sol ou chuva

Os fenômenos climáticos aparecem como pano de fundo de uma inquietação que, na verdade, é pelo indivíduo. Em dezembro, devido às fortes chuvas que atingiram Aracaju e região metropolitana, os estudantes realizaram primeira ação social do grupo. “Na realidade, a campanha teve inicio pela preocupação com quem tinha perdido tudo. A população do Cajueiro foi escolhida por estar próxima ao instituto. É a comunidade onde estamos inseridos”, diz Anelise Monteiro, servidora que auxiliou os alunos na execução do projeto.

Ainda a caminho da comunidade assistida, os estudantes já planejavam a segunda atividade da campanha, auxiliar a população de Nossa Senhora da Glória. “Eu me emociono. São meninos, muito jovens, que têm uma sensibilidade incrível e estão preocupados com o que acontece com o outro”, destaca Analise. “Nosso trabalho está apenas começando”, alerta Allan Alves.