Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Novos alunos são recepcionados no IFS - Campus São Cristóvão

Novos alunos são recepcionados no IFS - Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 02 de Março de 2011, 09h12 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

O ano letivo teve início no dia 17 de fevereiro no Instituto Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão. Em um clima de descontração, pais e alunos foram recepcionados pelo diretor geral do campus, Alfredo Cabral, juntamente com professores e técnicos administrativos.

Durante o evento, foram abordados temas referentes às perspectivas para 2011, direitos e deveres dos discentes, dentre outros. O segundo dia do evento, organizado pela assessora estudantil do IFS, Selma Cardoso, e sua substituta interina, Maria da Penha Bernardes, em parceria com a Diretoria de Assistência Estudantil, foi dedicado às atividades relacionadas às políticas institucionais em prol dos discentes.

Para Alfredo Cabral, o evento foi uma oportunidade ímpar de contato com os pais. “Esperamos que participem ativamente, precisamos fortalecer a parceria existente entre os pais e a escola”, declara. O diretor acredita que os alunos, durante os próximos anos, estarão imersos num ambiente diversificado, mas com grandes possibilidades.

Durante o discurso de boas-vindas, Penha Bernardes afirmou que o produto da escola é o aluno. “Sintam-se privilegiados e aproveitem tudo de bom que a instituição tem a oferecer”, diz.

Acolhimento

Sorteios, palestras e debates dominaram os trabalhos. A equipe de psicólogos e assistentes sociais do Instituto atuou de maneira decisiva. Célia Limeira, representante da diretora de Assistência Estudantil do IFS, Maria Eliane Vargas, falou sobre diversos temas, ressaltando a magnitude do campus e a diversidade nele existente. “Vocês terão que vivenciar as diferenças, isso é o que mais irão trabalhar aqui. É preciso somar e não dividir”, assegura.

Na oportunidade, a coordenadora do Programa Saúde e Prevenção na Escola, Lindamar Oliveira, falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a aplicação de projetos nesse sentido no campus. Lindamar, que é professora de Artes no IFS, foi responsável, também, pela exposição realizada no campus sobre arte em mosaico, da artista plástica Luciana Crestana.