Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Administração > 2º Encontro de Protocolo e Arquivo promove exposição e Grupos de Trabalho para valorizar as produções da área
Início do conteúdo da página
INCENTIVO PROFISSIONAL

2º Encontro de Protocolo e Arquivo promove exposição e Grupos de Trabalho para valorizar as produções da área

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 16h54

As inscrições são gratuitas e estão abertas através do sistema SIGRH

imageO Instituto Federal de Sergipe (IFS) anunciou detalhes sobre seu 2º Encontro de Protocolo e Arquivo, um evento que destacará a vasta gama de trabalhos acadêmicos e administrativos produzidos pelos servidores da instituição. O encontro, com o tema "Protocolo e Arquivo: o que produzimos!", acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h do dia 1º de dezembro, no Auditório do Centro de Pós-Graduação do IFS.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo sistema SIGRH e, após essa etapa, devem confirmar a participação através de um Formulário de Inscrição. O número de participantes será limitado a 30 pessoas.

O objetivo principal do encontro é dar visibilidade e reconhecimento às contribuições significativas dos servidores, coordenadores, bolsistas e terceirizados que atuaram nos setores de Protocolo, Arquivo e Memorial do IFS. Além de destacar essas produções, o evento busca incentivar novas linhas de pesquisa, utilizando o recurso documental disponível através do IFS.

Manuela do Nascimento Silva, coordenadora de Protocolo e Arquivo, ressalta que o evento é uma oportunidade única para fomentar a produção acadêmica interna e apontar possibilidades de pesquisa dentro do IFS. "O reconhecimento do esforço de nossos profissionais é essencial, pois inspira e impulsiona novas investigações e inovações", afirmou.

A programação é composta por uma sessão inicial de exposição de banners e fotografias, seguida de atividades em Grupos de Trabalho sobre Memória e Tecnologia e Gestão Documental. Estes momentos são pensados para propiciar o debate, a reflexão e o planejamento de ações futuras no âmbito da documentação e preservação da memória.

A participação no encontro proporcionará aos profissionais uma chance de se atualizar sobre os avanços no campo, expandir redes de contato e planejar colaborações futuras. O evento ainda tem como foco reiterar o compromisso do IFS com a gestão eficiente da informação e a valorização da memória institucional.

Programação:
• 08:00 às 08:30 – Abertura e Exposição de Banner e Fotografias
• 08:30 às 09:30 – A definir
• 09:30 às 09:50 – Intervalo
• 09:50 às 12:00 - Grupo de Trabalho Memória e Tecnologia
• 13:00 às 16:30 - Grupo de Trabalho Gestão Documental
• 16:30 às 17:00 - Encerramento

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57