Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Administração > Escritório de Processos desenvolve metodologia explicativa para a comunidade
Início do conteúdo da página
desenvolvimento

Escritório de Processos desenvolve metodologia explicativa para a comunidade

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h55 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h55

2Participaram desta capacitação 16 pessoas envolvidas em mapeamento e modelagem de fluxos de setores sistêmicos e dos campi

No período de 15 a 18 de janeiro, a Prodin promoveu o 3º curso em Gestão por Processos na notação BPMN, utilizando o software Bizagi. Participaram desta capacitação 16 pessoas envolvidas em mapeamento e modelagem de fluxos de setores sistêmicos e dos campi, que agora irão documentar as operações de suas áreas e promover a melhoria contínua das suas unidades, visando tornar transparentes todas as atividades e, com isso, possibilitar maior economia de tempo no desenvolvimento das atribuições realizadas pelos servidores.

3O bolsista Lucas Soares está empolgado para colocar em prática os conhecimentos obtidos neste curso. Para ele, graduando em administração, a capacitação foi importante para conhecer e aplicar a metodologia nos setores administrativos do IFS, sendo a Gestão por Processos uma importante inovação trazida pelo Escritório de Processos, que visa trazer melhorias diversas à instituição.

Boas práticas estão sendo implementadas, a exemplo do Manual e do Portal de Processos já publicados. Segundo Márcio Costa, Chefe do Escritório de Processos, “em recente reunião no Colégio de Dirigentes, houve a aprovação da Instrução Normativa que institucionaliza esse método em todo o IFS, o que irá no médio prazo, trazer ganhos em termos de eficiência administrativa”. Em breve, com o uso de indicadores, haverá a possibilidade de monitorar resultados da gestão nos níveis tático e operacional, o que possibilitará melhores decisões por parte dos gestores.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57