Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio > Alunos e egressos do IFS podem concorrer a bolsas de mestrado integrais do Governo Britânico até o dia 7
INTERNACIONALIZAÇÃO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 11h28

As bolsas abrangem uma variedade de despesas, incluindo mensalidade, auxílio financeiro mensal, custos de viagem de ida e volta ao Reino Unido, encargos relacionados à solicitação de visto e um subsídio para participação em eventos

Chevening Scholarship 2024O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Assessoria de Relações Internacionais, anuncia uma oportunidade para seus alunos e egressos: estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de mestrado do Governo Britânico, o Chevening Scholarship. A iniciativa é uma chance para os estudantes que aspiram aprofundar seus conhecimentos e expandir horizontes com uma experiência acadêmica no exterior. As inscrições devem ser realizadas online, diretamente no site oficial do programa até o dia 7 de novembro ao meio dia do Reino Unido.

Para concorrer, os interessados devem preencher certos requisitos: possuir diploma de graduação; comprovar experiência profissional de no mínimo dois anos; e demonstrar proficiência em língua inglesa. O programa Chevening oferece bolsas de mestrado integrais, permitindo que os selecionados estudem durante um ano no Reino Unido. Estas bolsas cobrem diversos custos, incluindo a mensalidade do curso escolhido, uma ajuda de custo mensal, despesas de viagem para ida e volta ao Reino Unido, custos associados ao pedido de visto e uma bolsa de viagem adicional para participar de eventos relacionados ao programa.

"Acreditamos firmemente no poder transformador da educação e na importância da internacionalização para a formação acadêmica e profissional de nossos alunos", enfatiza Frederico Chaves Sampaio Júnior, assessor internacional do IFS, que destaca ainda a oportunidade que se apresenta para estudantes e egressos não apenas para aprimorar seus conhecimentos em suas áreas de estudo, mas também para a vivência de uma nova experiência cultural, aspecto essencial para uma formação completa e global.

Para dúvidas ou mais informações: 79 8854-0909 ou assri@ifs.edu.br.