Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio > IFS realiza teste de nivelamento em inglês para alunos dos cursos integrados

IFS realiza teste de nivelamento em inglês para alunos dos cursos integrados

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2015, 09h40 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
toeflNo próximo dia 20 de junho, sábado, às 9h, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza um teste de nivelamento em inglês para alunos dos cursos técnicos integrados ao nível médio. A avaliação será realizada no Laboratório de Línguas do Campus Aracaju, Sala 38.

Segundo a Assessoria Internacional do IFS, através do teste de nivelamento interno, serão selecionados cinco alunos que demonstrem nível linguístico de no mínimo 61 no TOEFL-iBT ou no mínimo 500 no TOEFEL-ITP. Esse é o nível solicitado nos editais de intercâmbio lançados pelo IFS no início do mês de março deste ano.

A parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESu) que autoriza o IFS a atuar como centro aplicador do TOEFL-ITP não permite que alunos de nível médio realizem a prova gratuitamente. Assim sendo, a Assessoria de Relações Internacionais do instituto decidiu, juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), que irá arcar com o custeio de até cinco aplicações para alunos do IFS que demonstrem nível linguístico equivalente ao requisitado.

Dessa forma, os alunos que tenham interesse em participar desta avaliação diagnóstica devem enviar um e-mail para o endereço almeida.daniele@gmail.com, até o dia 18 de junho, informando nome completo, telefone para contato, campus e curso de origem.

Mais informações: almeida.daniele@gmail.com / (79) 3711-3108